Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 21:15

Joaçaba

Secretário busca alternativas para acabar com a violência nas escolas

Publicado em 25/06/2015 ás11:00

Secretário de Desenvolvimento Regional Ricardo Grando

Foto: Secretário de Desenvolvimento Regional Ricardo Grando

O secretário de Desenvolvimento Regional Ricardo Grando, afirmou em entrevista ao Portal Caco da Rosa, que tem buscado alternativas para solucionar os problemas de violência nos ambientes escolares. De acordo com ele, os casos são isolados, sendo constatados com maior gravidade em quatro das 25 unidades escolares coordenadas pela regional.

“Em Catanduvas conseguimos dobrar o efetivo da Polícia Militar com o compromisso deles fazerem uma ação mais efetiva na entrada do horário escolar, e também nas imediações da Escola de Educação Básica Irmã Wienfrida, pois o problema de segurança ultrapassou os muros”, observou.

Grando informou também que fez um pedido ao secretário estadual de educação, Eduardo Deschamps, para que sejam contratados policiais da reserva, através do CTISP (Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública), para o policiamento dentro das unidades escolares. “O governo suspendeu momentaneamente esse programa, porque já existe um numero elevado de policiais da reserva atuando, mas assim que estabilizar esse momento financeiro crítico, que o país atravessa, acredito que a gente possa estar dando essa salvaguarda nas unidades”, comentou o secretário, pois segundo ele, o custo é menor que uma vigilância terceirizada.

“Dentro das unidades deveria ter ensino, ser um ambiente exemplar, mas infelizmente não somente os alunos, mas alguns pais tem estimulado esse nível de confronto, o que é muito ruim”, lamentou.

Com relação a Joaçaba e Herval d´Oeste, onde foram registradas brigas de estudantes nas escolas São José, Melo e Alvim e Celso Ramos, Grando disse que esteve reunido com o comando da Polícia Militar que está monitorando o problema.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X