Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:39

Joaçaba

Moradores do Frei Bruno pedem obras para conter águas da chuva

Publicado em 30/06/2015 ás10:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Joaçaba, assim como muitas outras da região, é uma cidade de topografia acidentada. Em períodos de chuva intensa, os inúmeros morros que a cercam já seriam um problema por si só devido aos possíveis desmoronamentos. Porém, o crescimento da cidade e a abertura de novos loteamentos agravam a situação.

Moradores do bairro Frei Bruno viveram momentos de tensão no dia 21 de junho, quando uma chuva forte provocou deslizamentos e alagamentos. Parte de uma passarela de concreto de uma empresa foi arrastada pela água, uma casa foi alagada e ruas interditadas.

O vereador Chico Lopes está buscando, de forma conjunta com moradores atingidos e a Associação de Moradores do bairro Frei Bruno, uma solução para o problema. Eles tiveram uma reunião com o secretário de Infraestrutura Venilton Teles e o convidaram para estar no local e ver os estragos causados. O grupo fez a entrega de ofício no qual relata o fato e aponta uma sugestão de obra para minimizar o problema. 

Após a visita do secretário ao bairro, segundo o vereador Chico, ficou definido que a Prefeitura irá realizar as obras necessárias de canalização da água da chuva, cedendo material e máquinas e a associação de moradores irá colaborar com a mão de obra.

“O bairro Frei Bruno, que é um dos pioneiros na realização de mutirões, dará novamente a sua contribuição para o município. Vamos fazer um mutirão realizando uma obra que desvie a água e canalize para um local que não ofereça risco. Além disso, tivemos o compromisso do Executivo de que em breve será feita a pavimentação que falta em parte da Rua Urbano Barcela, o que também irá colaborar para melhorar o fluxo da água da chuva”, explicou o vereador Chico.      

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X