Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 14:10

Joaçaba

Aluno é agredido por colega na Escola Celso Ramos

Publicado em 02/07/2015 ás14:00

Reprodução vídeo

Foto: Reprodução vídeo

Um adolescente de 14 anos foi agredido por outro de 16 anos na tarde da quarta-feira (01) dentro da Escola Estadual Celso Ramos, em Joaçaba. A confusão foi toda filmada por um amigo e um irmão do agressor, e está circulando nas redes sociais. Os três, de 14, 15 e 16 anos, além da vítima foram parar na delegacia, onde os pais foram chamados.

O vídeo mostra a violência gratuita, pois o jovem começa a ser agredido sem motivo algum, e tenta conversar por algumas vezes. Os demais assistem a briga sem tomar partido.

A mãe do menor, que sofreu hematomas, registrou a ocorrência e realizou o exame corpo de delito para comprovar a agressão. Ela espera providências, pois as escolas devem oferecer segurança a seus alunos.

A diretora da escola Rosane Sumny, informou que o aluno responsável pelas agressões tem dado problema para administração, pois não se adapta às regras, e inclusive já cumpriu várias suspensões. “Agora ele está sendo convidado a se retirar”, disse Rosane ao explicar que a escola pública não pode expulsar um aluno. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para impedir esse tipo de situação no ambiente escolar”, completou. A briga motivou uma reunião entre a escola, pais, Conselho Tutelar e Gered (Gerência Regional de Educação).

O Portal Caco da Rosa conversou recentemente com o secretário de Desenvolvimento Regional Ricardo Grando sobre os casos de violência nas escolas. Na entrevista, ele informou que solicitou a contratação de seguranças para os educandários. O pedido já está nas mãos do secretário estadual de educação Eduardo Deschamps.

Assista o vídeo abaixo:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X