Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:13

Esportes

Mais de 100 veículos na terceira etapa da Copa Oeste de Jeep Raid

Publicado em 06/07/2015 ás09:00

Flávio Brasil

Foto: Flávio Brasil

Os pilotos e navegadores da Copa Oeste 4x4 Carbon Free não vão esquecer da “Trilha do Nono Morinho”, de Videira, onde a terceira etapa da competição foi realizada no último final de semana. Eles precisaram mostrar habilidade, concentração e muita técnica para conduzir os veículos e completar a prova e o passeio. A etapa foi realizada pelo Jeep Clube Videira no domingo.

A prova contou com 60 quilômetros de percurso, com uma trilha nova, elaborada para surpreender os competidores. De acordo com os organizadores, 25 veículos participaram. “Esta etapa está entre as melhores já realizadas em Videira. Os pilotos e navegadores tiveram muito trabalho e sofreram para permanecer na pista, que estava molhada e extremamente técnica. Eles precisaram manter uma média alta e ainda controlar bem as planilhas de navegação”, conta o responsável pela prova, Luciano Pasqual. “Mesmo cansados, eles aprovaram a trilha, realmente gostaram”, relata.

Os passeios também foram organizados com o objetivo de agradar a todos os participantes. Foram cerca de 40 quilômetros e mais de 80 veículos estiveram na pista, onde participaram dos passeios Light 4x4, Radical 4x4 e do 4x2. “No final da tarde ainda tínhamos veículos nas trilhas, alguns finalizando o percurso e outros atolados. A pista também estava molhada e contou com vários desafios. Quem participou se divertiu bastante”, garante Pasqual.

COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE:

A Copa Oeste Carbon Free tem um compromisso com o meio ambiente e em cada etapa faz o plantio de mudas de árvores com o objetivo de diminuir o impacto do gás carbônico que é produzido pelos motores. O Jeep Clube Videira e os participantes da prova também contribuíram no domingo, plantando mais de 30 mudas no município. A próxima etapa da Copa Oeste será realizada em Concórdia, entre o dia 1º e 2 de agosto.

CONFIRA QUEM FORAM OS PRIMEIROS COLOCADOS:

Categoria 4x4 - A

1º Elemar Kirst / Henry Kirst - Piratuba

2º Renato Uliana / Alvaro Uliana - Joaçaba

3º Marcos Beal / Felipe Dalbosco - Pinheiro Preto

4º Telmo Ferreira Bastos / Sabrina Louise Sonda Bastos - Curitibanos

5º Eloi Paulo Petry / Naor Petry - Joaçaba

Categoria 4x4 – B

1º Edmundo Hackmann / Andre Hackmann - Ipira

2º Filipe Diogo Paganini / Edinei Beins - Tangara

3º Andre Zampronio / Marcos Bonoto - Capinzal

4º Francisco Fronza / Guilherme Descka - Joaçaba

5º Renan Alisson Hermes / Fernando Assis Dorsoletta - Capinzal

Fonte: Cristiano Mortari

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X