Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 19:14

Herval d' Oeste

Vereadores cobram contratação de fonoaudiólogo

Publicado em 07/07/2015 ás13:30

Everton Parisenti e Adelar Provenci

Foto: Everton Parisenti e Adelar Provenci

Autores do Requerimento nº 062/2015, aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (06), os vereadores Adelar Provenci – Kiko- (PSDB) e Everton Parisenti (PMDB), solicitam para que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, para que a Secretaria Municipal de Saúde proceda a contratação de uma fonoaudióloga para prestar serviços especializados neste setor no município, com a máxima urgência possível.

Na justificativa do Requerimento, consta que o cargo de fonoaudiólogo, está previsto no Artigo 101, inciso XXXVI, Lei Complementar nº 280/2011, de 17 de agosto de 2011, que “Dispõe sobre a estrutura, reforma e modernização administrativas, quadro de pessoal, matéria correlata e dá outras providências”, tendo a função e a competência de promover pacientes que demandem programas de atenção, de cuidados intensivos, por equipes multidisciplinares (programa de deficientes auditivos); promover o acompanhamento de pacientes que utilizem aparelho auditivo.

Segundo o vereador Kiko, considerando que no município há um elevado número de pessoas que necessitam da assistência de um fonoaudiólogo e não têm condições de efetuar um tratamento com recursos próprios, a referida contratação é de fundamental importância, haja vista a real necessidade de um profissional dessa área. “Esta cobrança é antiga, sabemos que o município realizou concurso público para contratação de fonoaudiólogo, então que chame este profissional com a máxima urgência”.

O vereador Parisenti destaca que há mais de um ano o município não conta com este profissional em seu quadro. “Fui informado pela própria secretária de saúde que cerca de 100 pacientes eram atendidos por mês nesta área, muitos encaminhados pelos professores que identificavam a deficiência no aluno. O valor de uma consulta é muitas vezes elevado e as famílias não tem como pagar, o Poder Executivo não pode deixar de prestar este atendimento a nossa população”.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X