Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:25

Joaçaba

Prefeitura investe em novos equipamentos no HUST

Publicado em 07/07/2015 ás18:00

Prefeito e secretário de saúde visitam hospital

Foto: Prefeito e secretário de saúde visitam hospital

As obras de ampliação e melhorias no Hospital Santa Terezinha seguem em ritmo acelerado. Além das obras físicas que acontecem com apoio direto do Governo do Estado, a Prefeitura de Joaçaba também presta apoio a esse investimento, que irá representar melhorias diretas no atendimento do hospital via SUS, não só em Joaçaba como em toda a região.

Nessa semana o apoio se concretizou, com a chegada de equipamentos para o novo centro cirúrgico do HUST. “Só temos a agradecer o apoio da Prefeitura, que além de realizar o repasse financeiro tem sido um canal de dialogo importante com outros representantes do poder público e assim ajudando a viabilizar esse grande sonho de nossa comunidade” destacou Adgar Bitencourt, diretor do Hospital.

Ao todo, com recursos próprios, a Prefeitura investiu mais de 600 mil reais na compra de equipamentos do novo centro cirúrgico. “Esse valor vai se converter em cirurgias para a nossa comunidade, muitas que estão na fila da espera há um bom tempo. O que é mais importante é que estamos fazendo a nossa parte nesse grande projeto que irá melhorar as condições de atendimento no nosso principal hospital”, afirmou o prefeito Rafael Laske.

Para o secretário de saúde Ademir Righi, o investimento se soma a uma série de ações que estão garantindo a excelência da saúde pública em Joaçaba. “Estamos fazendo uma ginástica, cortando despesas, para garantir recursos para investimentos como esse e tanto outros. Se formos colocar na ponta do lápis, veremos que neste último ano a secretaria de saúde, só ampliou o atendimento e ainda conseguiu apoiar estruturas como o HUST e a UPA”, destacou.

O equipamento adquirido irá viabilizar a realização de complexos procedimentos cirúrgicos de maneira mais precisa e rápida através de um sistema moderno de processamento de imagens. A parceria na aquisição ainda irá garantir a realização de pelo menos 200 cirurgias eletivas em Joaçaba.

Fonte: Paulo Afonso/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X