Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 01:25

Política

Jorginho afirma que encontros do PR superaram as expectativas

Publicado em 12/07/2015 ás11:30

Encontro em São José

Foto: Encontro em São José

O Partido da República (PR) encerrou no sábado, 11 de julho, com reuniões em São Ludgero e São José, sua agenda de encontros regionais com foco nas eleições municipais de 2016. Em um clima de entusiasmo, cerca de 500 pessoas participaram dos dois eventos que foram marcados por um grande número de filiações e o anúncio de que o PR terá nominatas fortes para concorrer às câmaras de vereadores e às prefeituras municipais.

Na região da Grande Florianópolis, por exemplo, o partido terá o deputado estadual Mário Marcondes concorrendo à eleição em São José, e Ivon de Souza, em Palhoça. “Os encontros superaram nossas expectativas. Encerramos as reuniões com a certeza de que o PR terá um excelente desempenho nas urnas em 2016”, afirmou o deputado federal Jorginho Mello, presidente estadual do PR.

Ao todo, foram nove encontros regionais, com a “caravana” do PR fazendo paradas em nove cidades: Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Videira, Lages, Guaramirim, Blumenau, São Ludgero e São José. Os eventos abriram espaço para que os integrantes das comissões executivas municipais pudessem detalhar os preparativos para o pleito do ano que vem e também ouvir uma análise do quadro político estadual, das mudanças nas leis eleitorais em discussão em Brasília e acompanhar uma palestra do consultor político do PR, Tadeu Comerlatto, ex-prefeito de Tangará. E ele deixou um recado claro: “Política é coisa séria pelo poder que ela tem de influenciar na vida de todos. Os eleitores estão cada vez mais conscientes, então, se não for para pensar nos outros, é melhor ficar fora”.

O deputado federal Jorginho Mello mais uma vez lembrou que o PR está aberto e traçou o perfil para quem quiser entrar no partido. “Tem que ser pessoas sérias, comprometidas com suas cidades, que tenham ficha limpa”, resumiu. O deputado estadual Natalino Lázare concordou e lembrou que “o PR é o partido que mais cresce em Santa Catarina”. Para ele, o desempenho é resultado da filosofia seguida pela sigla. “Somos um partido de iguais, não temos um cacique, mas sim um líder, que é o Jorginho Mello”.

Natalino Lázare previu que o PR terá resultado expressivo nas urnas em 2016 e aproveitou para lançar o nome do colega Mário Marcondes para concorrer à eleição em São José no ano que vem. Marcondes aceitou o desafio e deu a receita para ganhar a disputa. “Vamos montar uma chapa com pessoas que queiram fazer política para os outros e não para si, que queiram fazer parte da transformação de que o Brasil necessita. Vamos fazer a diferença”, afirmou.

Além de Marcondes, também foi anunciado durante a reunião que o partido já definiu quem será o candidato à prefeitura de Palhoça: Ivon de Souza. Pela manhã, na reunião em São Ludgero, já haviam sido anunciados os nomes de candidatos do partido às prefeituras de cinco municípios do Sul do Estado, entre eles, três ex-prefeitos: Neri Wandresen em Rio Fortuna; Aldo Furlan, em Cocal do Sul; e Gelson Padilha, em Orleans. Os outros nomes confirmados são Cacai Amorim, em Sombrio; e Toninho Nunes, em Lauro Müller.

Outro fato que chamou a atenção no encontro de São José foi a grande presença feminina. Parte das mulheres presentes à reunião assinou ficha de filiação ao partido. A bispa Sandra Pisani, com forte atuação na área social em Florianópolis, foi uma delas. Ela assinalou a importância de as mulheres ocuparem cada vez mais espaço na política e mostrou muito otimismo para o pleito do ano que vem. “Precisamos de mudança na política e vamos buscar nossa cadeira na Câmara em 2016”, disse.

Presidente estadual do PR, o deputado federal Jorginho Mello fez um balanço positivo dos nove encontros. “Foi um sucesso absoluto. Tivemos a participação de pessoas com qualidade e motivadas a fazer política de forma séria, comprometida com a melhoria de suas cidades. Além disso, fizemos um grande número de filiações. O PR está ganhando musculatura para buscar novos crescimentos nas urnas em 2016 e 2018”, encerrou Jorginho Mello.

Fonte: Mauro Geres/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X