Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 21/07/2024 | 02:15

Polícia

Tornado destrói casas e deixa feridos em Francisco Beltrão

Publicado em 13/07/2015 ás23:30

Gelson Corrazza (Rede Massa)

Foto: Gelson Corrazza (Rede Massa)

Uma tempestade com ventos fortes e formação de tornado atingiu o município de Francisco Beltrão/PR no início da noite de segunda-feira (13). De acordo com informações, os ventos causaram pânico, destruição e deixaram cerca de 19 pessoas feridas na comunidade de Km 08 Santa Rosa, interior do município.

Pelo menos três casas foram destruídas. Em uma delas 15 de pessoas comemoravam um aniversário, quando foram surpreendidas pelo forte vento que varreu a casa, arrastando madeiras e móveis para todos os lados. Dez veículos foram destruídos pelas árvores caídas. Um casal ficou gravemente ferido, e outras treze pessoas, inclusive crianças tiveram ferimentos.

Em uma residência vizinha, outras quatro pessoas também ficaram, e a terceira casa atingida foi destruída, no entanto, não há informações sobre vítimas. Após serem avaliadas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cinco pessoas foram encaminhadas ao Hospital São Francisco e cinco ao Hospital Regional. As demais permaneceram em observação.

Ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do SAMU prestaram socorro, encontrando dificuldades de acessar os locais. Há informações que muitos animais morreram, mas ainda é difícil dimensionar os estragos e se houve vítima fatal. Os bairros São Francisco, Cantelmo, São Miguel e Cristo Rei também foram atingidos pelo vendaval. Muitas casas foram destelhadas e houve queda de energia naquela região. 

Fonte: Luiz Carlos Maciel/PP News

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X