Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 15/07/2024 | 02:04

Joaçaba

Vereador critica Prefeitura por demora no atendimento aos atingidos pelo temporal

Publicado em 16/07/2015 ás18:45

Vereador esteve no Jardim das Hortências

Foto: Vereador esteve no Jardim das Hortências

Com três casas descobertas praticamente por completo, uma dele e outras duas dos filhos, seu Ivanor Gabriel já recebia, na tarde desta quinta-feira, dia 16, brasilit e telhas comprados para refazer as coberturas. “A previsão é para mais chuva, como é que vamos ficar aguardando a boa vontade da prefeitura em nos fornecer o material? Queria que o prefeito ou vice tivessem vindo aqui para ver o que realmente aconteceu. Mas, até agora quem esteve aqui foram apenas os agentes da Defesa Civil. O desabafo de Gabriel foi feito ao vereador Almir Pastori que na tarde desta quinta esteve novamente no local para prestar solidariedade.

Na rua ao lado, Julio Cesar Godoy, que também teve a casa atingida pelo vendaval, já estava com parte do material necessário comprado para cobrir a casa. “O que recebemos até agora é apenas visita de pessoas fazendo levantamento. Já devo ter recebido umas seis pessoas fazendo a mesma coisa. Penso que vindo uma vez seria suficiente, estou cansado de responder as mesmas perguntas. O que quero é material para cobrir minha casa”, disse ele. De acordo com Julio, até lona faltou para cobrir as casas nas horas seguidas do vendaval. “Muitos aqui foram socorridos com lonas doadas por vizinhos e não pelo poder público”. 

Com a ajuda do irmão, Janete Vencato fazia a limpeza das telhas que caíram por completo no chão de uma extensão de sua casa. “Já se passaram três dias do vendaval e até agora nenhuma notícia sobre auxílio para a nova cobertura. Se a prefeitura ajudasse pelo menos com parte daquilo que preciso eu já ficaria contente”, afirmou ela. 

Para o vereador Almir Pastori, falta agilidade tanto da Defesa Civil quanto do Poder Executivo. “Acredito que nestas situações de emergência não se pode ficar esperando que a Defesa Civil Estadual envie material. Além do mais, se o município não mostra competência para atender rapidamente uma situação destas onde foram atingidas cerca de 40 casas, imagine então quando o volume de atingidos for maior. A Defesa Civil precisa estar mais bem organizada e ter um fundo de recursos disponível para emergências”.

Vendaval: na noite de segunda-feira (13), um vento muito forte atingiu o Bairro Jardim das Hortênsias. Meteorologistas ainda não tem uma definição se foi realmente um tornado ou apenas ventos muitos fortes. Cerca de 40 casas e um barracão de uma empresa foram atingidos no bairro.  Um pouco mais a frente, no Bairro São Bráz, a estrutura da empresa Hisa Weg também foi muito danificada.    

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X