Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:35

Região

Começa nesta sexta-feira a 30ª Festa Julina de Iomerê

Publicado em 17/07/2015 ás08:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Um grande público é esperado no fim de semana para a 30ª Festa Julina de Iomerê, evento considerado o maior do gênero na região. A ampla programação elaborada pela Prefeitura de Iomerê, promotora da festa, inicia nesta sexta-feira (17) e segue até o domingo 19. A intenção também é comemorar o aniversário de 20 anos do município, por isso, além de shows e gastronomia, a programação também contempla a realização do 6º Arrancadão de Jericos, o Encontro de Carros Antigos e a Confraternização de Motocilcistas. “Apesar da chuva durante a semana, adiantamos os trabalhos e toda a infraestrutura está pronta pra receber os visitantes”, destaca o prefeito Luciano Paganini.

Previsão é de tempo bom para o fim de semana

Segundo os institutos de meteorologia, até o início das comemorações a chuva que cai em Iomerê e em toda a região deverá dar uma trégua. Para o sábado (18) e o domingo (19) não há previsão de chuva. Somente para a sexta-feira (17), existe a possibilidade de chover 8 mm, volume que não preocupa a organização do evento. “Vamos torcer para que essa chuva caia durante o dia, mas se for a noite, não vai ter problema, pois temos uma área coberta de 1.500 m² para abrigar os visitantes. Vai ser uma grande festa”, antecipa o prefeito Luciano Paganini.

Shows, adrenalina e emoção na programação

No total, a Festa Julina de Iomerê terá 9 atrações se apresentando no palco montado ao lado da igreja matriz São Luiz Gonzaga, nos três dias de festa (17, 18 e 19 de julho). A dupla Conrado & Aleksandro, dona de hits que ecoam por rádios de todo o Brasil é uma das principais atrações do evento. Conhecida em todo o Brasil, por hits como Quem nunca, Lobos, Caminhonete inteira, Pode Chorar, Mete tequila, Signos e Toda Sexy, a dupla sensação do sertanejo universitário sobe ao palco, nesta sexta-feira (17). Na mesma noite o palco também será ocupado pela Banda local Barbara Who e pela Banda Céu e Cantos. No sábado, 18 de julho, a programação começa as 13h30 com o 1º Encontro de carros Antigos de Iomerê, promovida pelo Autos Antigos de Videira, A noite acontecem os shows com Diego e Gabriel, Musical San Marino e Dany e Diego.

No domingo (19), logo após a Missa de Ação de Graças que inicia as 8h30, os motores de jericos e motocicletas começam a roncar. A partir das 9h15 começa a recepção aos jericos e as inscrições para o 6º Arrancadão, bem como a Confraternização dos Motociclistas, promovida pelo Motogrupo Ave Negra. A partir das 17h, a festa será animada pelo Musical JM. Todos os shows são gratuitos. 

O presidente da CCO - Claudemir Agostini destaca que a programação cultural durante a festa também será marcada pela apresentação da Banda Municipal Santa Cecília e o Coral Municipal e a apresentação do Grupo de Dança Municipal. Todas as noites haverá baile promovido pela Associação de Pais e Professores das Escolas do município, com animação de Chiquito & Bordoneio, Banda San Rafael e Musical JM. Para os bailes haverá cobrança de ingresso.

Almoço da Família Iomerense acontece no domingo (19)

Lançado no ano passado e considerado sucesso total, o Almoço da Família Iomerense, criado pela Prefeitura de Iomerê distribuirá churrasco suíno para todas as famílias do município, neste domingo (19). Com o apoio de criadores e empresas de toda a região a Administração deve distribuir um cupom que dará direito a um churrasco suíno, que será entregue gratuitamente para cada uma das famílias do município. A previsão é que sejam distribuídos 2.500 quilos de carne.

"A ideia é reunir as famílias da nossa cidade em comemoração ao aniversário do município. Tradicionalmente promovia-se o corte de bolo gigante, mas desde 2014, como forma de valorizar a produção suína da nossa cidade, que é a Capital Catarinense da Suinocultura, iremos distribuir carne suína às famílias", explica o prefeito.

Os cupons que darão direito ao prato típico foram  entregues nas casas de todas as famílias da cidade. "A entrega do churrasco será no pátio da festa, que estará preparado para acolher as pessoas que poderão ali almoçar, formando uma grande confraternização”, diz o prefeito. O acesso ao almoço coletivo será restrito aos iomerenses, através dos cupons que darão direito ao churrasco suíno. A Prefeitura disponibilizará apenas a carne, por isso, as pessoas que optarem almoçar no pátio da festa deverão providenciar os acompanhamentos.

Fonte: Facto Imagens e Textos

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X