Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:19

Região

Vereador promete trancar pauta até que prefeita reveja demissão de professores

Publicado em 24/07/2015 ás11:00

Vereador Odair José Gabrielli (Shazan)

Foto: Vereador Odair José Gabrielli (Shazan)

A demissão dos professores de Catanduvas, publicada pelo Portal Caco da Rosa, está gerando uma grande polêmica no município e região. Mesmo fazendo parte da situação, o vereador Odair José Gabrielli, o Shazan, (PSD), sugere uma atitude drástica da Câmara de Vereadores até que a prefeita Gisa Giacomin reveja sua posição. “Vamos trancar a pauta. Não vai ter projeto aprovado e nem mesmo recurso para a Festa do Chimarrão”, disparou ao disser que a maioria dos vereadores pensa da mesma forma. “Quem precisa economizar não faz festa”, emendou.

Para Shazan, a prefeita cometeu um ato falho ao demitir os professores ACTs e os cuidadoras, que são os que menos ganham no município. “Diminuir professores em sala de aula não gera economia, apenas prejudica a qualidade da educação no nosso município”. De acordo com ele, existem outras formas de conter gastos. “É só demitir os comissionados e cortar as funções gratificadas, pois tem secretarias com quatro ou cinco cargos de confiança se acotovelando”, sugeriu.

O vereador ainda desafiou a prefeita: “Se ela nos provar que o gasto com esses professores prejudica o município, a Câmara se propõe a devolver recursos para pagá-los”.

Já a vereadora do PMDB, Cheila Adriana Guerra Fabris (foto abaixo), disse que alertou a Administração Municipal quando o prefeito de Chapecó, José Caramori, suspendeu a Efapi e reduziu a folha de pagamento dos comissionados. “Pedi naquele momento para que nosso município seguisse o exemplo, mas não vimos nenhuma medida efetiva para conter gastos, e agora fomos pegos de surpresa, e ficamos constrangidos com a demissão dos professores”, lamentou.

Cheila informou que vai aguardar o retorno de viagem da presidente da Câmara, Salete Ribeiro, para marcar uma reunião e definir de que forma a Casa Legislativa vai se posicionar diante dessa situação. “Essas medidas deveriam começar dentro do executivo, com a redução de cargos políticos”, apontou Cheila ao antecipar que não vai votar a favor do projeto para a Festa do Chimarrão.

Conforme informações do secretário de educação, Clovis de Lucca, foram exonerados 34 servidores (25 cuidadoras, 13 professores e uma servente).

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X