Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 22:33

Joaçaba

Governador encerra Ciclo de Palestras Estratégicas em Joaçaba

Publicado em 24/07/2015 ás11:45

James Tavares / Secom

Foto: James Tavares / Secom

O governador Raimundo Colombo concluiu, nesta quinta-feira, 23, o Ciclo de Palestras Estratégicas em Joaçaba. A apresentação ocorreu no Teatro Alfredo Sigwalt com a presença de autoridades políticas, líderes empresariais e representantes da sociedade civil. O objetivo do Ciclo, que vai ocorrer em todas as regiões do Estado, segundo o governador, é despertar nas pessoas a participação na construção de um novo modelo de atuação do Estado.

“A sociedade não está contente com o serviço público que está recebendo. O momento é de profunda transformação e é preciso que se construa em parceria, um novo caminho que valorize, sobretudo, o bem estar das pessoas”, diz o governador.

Raimundo Colombo falou que a sociedade evolui a partir da mobilização (quando age), da organização (quando envolve a participação de pessoas com os mesmos ideais) e da conscientização (quando aponta as melhores soluções para os problemas). Por isso é importante estimular as pessoas a se sentirem protagonistas das mudanças que desejam.

“É claro que há uma crise, mas nós não podemos desanimar, até porque estamos num Estado que é exemplo para o país”, disse o governador. Ele ainda acrescentou que mesmo com território pequeno, Santa Catarina se destaca pelo bom desempenho dos índices de desenvolvimento econômico e social, como a geração de empregos e a expectativa de vida.

O governador salientou a importância de o Estado fomentar o dinamismo econômico da indústria ao agronegócio, setor em que o Estado também é referência na produção de aves, suínos, leite e frutas. “A burocracia deixa o gestor público de mãos atadas, mas o nosso esforço para continuar investindo tem que ser maior para que as pessoas não sofram”, avalia.

O Painel SC também foi apresentado ao público. O programa criado por próprios técnicos do Governo permite o acompanhamento de todos os projetos em execução pelo Estado, com descrição, fotos, definição de fonte de recursos, pagamentos e o andamento das obras.

Pelo sistema, não só os gestores, mas os cidadãos podem baixar um aplicativo ou fazer o monitoramento pela internet, no www.painelsc.sc.gov.br.

Ao encerrar a palestra, o governador reforçou a necessidade de uma reflexão sobre o cenário atual e de coragem para mudar e superar o desafio que se impõe à política e à economia brasileira. “Com pessimismo, a crise se potencializa e nós não podemos deixar que isso nos contamine. Há uma grande maioria que está trabalhando e suando pra construir um país melhor, é esta maioria que precisa ser respeitada”, concluiu Raimundo Colombo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X