Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/09/2023 | 04:14

Região

Explosão de caldeira deixa funcionários gravemente feridos

Publicado em 27 de Julho de 2015 às15h35

Atual FM/Divulgação

Foto: Atual FM/Divulgação

Três pessoas ficaram gravemente feridas após a explosão de uma caldeira na empresa Farol, Área Industrial de Concórdia, por volta das 13h desta segunda-feira (27). Várias viaturas dos Bombeiros Voluntários e SAMU se deslocaram ao local para atender os funcionários que sofreram queimaduras.

Três homens e uma mulher foram entubados e hospitalizados no CTI da unidade hospitalar em Concórdia. Médicos tiveram dificuldade para fazer o entubamento de uma das vítimas, em função da gravidade dos ferimentos. Foi necessário fazer um procedimento chamado de traqueostomia, que consiste na abertura de um orifício na traqueia para a colocação do equipamento que permite o paciente respirar, já que estava com as vias aéreas trancadas.

Uma das vítimas foi projetada contra uma parede pelo vácuo da explosão, sendo que muitos escombros também o atingiram. Uma quarta vítima, uma mulher, teve ferimentos leves.

A caldeira que explodiu ficou dividida em cinco partes. O equipamento, que pesa toneladas, teria se deslocado por pelo menos 10 metros no momento da explosão. Técnicos estiveram no local realizado os levantamentos para apontar as causas do acidente de trabalho.

Fonte: Atual FM

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X