Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 21/07/2024 | 00:23

Joaçaba

Projetos pré-incubados na Unoesc são apresentados durante evento

Publicado em 29/07/2015 ás17:00

Objetivo do evento foi aproximar empreendedores e investidores

Foto: Objetivo do evento foi aproximar empreendedores e investidores

Aproximar empreendedores e investidores. Este foi o objetivo do 1º Ideias&Negócios, realizado na última semana pela Pré-Incubadora Tecnológica da Unoesc Joaçaba. O evento consistiu na apresentação dos projetos pré-incubados na universidade, a possíveis investidores da região, estreitando relações e também futuras colaborações.

Os representantes das empresas Hunch, Ilex Destilados, Mottos House, Ecotêxtil, Instituto Gatti e Localiza Serviços, pré-incubadas na Unoesc, apresentaram os seus projetos. Após a explanação e esclarecimento de dúvidas, cada participante presente avaliou o negócio proposto em quesitos como o potencial de mercado, conhecimento do tema e grau de interesse e inovação.

O coordenador do NIT, professor Michel Carlesso Avila, comentou que com base nas fichas e comentários realizados, a aceitação e aprovação dos projetos foi muito boa entre os participantes. A média entre todos ficou em 3,54, em uma avaliação que ia de 0 a 5.

— Todos os projetos receberam sugestões durante a sessão. Além disso, o grupo de investidores já entrou em contato solicitando o nosso auxílio para intermediar junto a dois projetos, um novo encontro para estreitar a relação e quem sabe a formação de uma parceria — afirmou.

O comentário final sobre o evento foi muito positivo. Os participantes parabenizaram a iniciativa e solicitaram outros eventos como esse. 

A Pré-Incubadora da Unoesc tem por objetivo oferecer apoio técnico, tecnológico, jurídico, comercial e de gestão aos pré-incubados, visando promover o desenvolvimento de novos empreendimentos na região. Atualmente conta com 10 projetos nas mais diversas áreas, como na tecnologia da informação, no agronegócio, nos setores de alimentos e da mecânica, na engenharia biomédica, na sustentabilidade e na prestação de serviço. Além disso, para o mês de outubro, está programado o lançamento do edital para a seleção de novas ideias.

Fonte: Jessica Novello/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X