Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 22:28

Estado

Missão da Itália avalia vinda de Pizzolato a Santa Catarina

Publicado em 05/08/2015 ás09:00

Reprodução G1

Foto: Reprodução G1

Uma missão da Itália virá a Santa Catarina para conhecer as condições carcerárias das unidades penitenciárias do Estado que possam abrigar o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. A primeira unidade a ser visitada na quinta-feira, 6, é o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, e na sexta-feira, 7, a Penitenciária Regional de Curitibanos, no Oeste.

“A vinda de uma comitiva internacional demonstra que as unidades prisionais de Santa Catarina estão em plenas condições de receber qualquer tipo de apenado, dentro do cumprimento da LEP (Lei de Execuções Penais) e dos Direitos Humanos”, ressalta a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

Participam da inspeção representantes do Ministério Público Federal (MPF), Advocacia Geral da União (AGU), Ministério da Justiça (MJ), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e autoridades italianas. Da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania acompanham a comitiva na visita às unidades o secretário adjunto, Leandro Antônio Soares Lima, o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Edemir Alexandre Camargo Neto, diretores das unidades prisionais visitadas, demais funcionários e gestores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X