Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 02:24

Educação

Unoesc abre edital para bolsas e auxílios aos mestrandos das turmas

Publicado em 06/08/2015 ás17:30

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A Unoesc está com edital aberto até o dia 12 de agosto, para concessão de bolsas de estudos e auxílios para pagamento de taxas escolares destinados aos mestrandos das turmas de 2015. A oportunidade é da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do Programa de Suporte à Pós-graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP).

Poderão inscrever-se os alunos regularmente matriculados, ingressantes das turmas de 2015 dos programas de Pós-graduação stricto sensu – Mestrado em Biociências e Saúde, Mestrado em Ciência e Biotecnologia, Mestrado em Direito e Mestrado em Educação. Além disso, outros critérios previstos no edital também deverão ser atendidos para candidatar-se.

No ato da inscrição, o candidato deverá selecionar uma das modalidades desejadas. Ele poderá optar por receber uma bolsa de estudos mensal, cujo valor será divulgado pela Capes, ou auxílio financeiro na forma de taxa escolar, a ser repassada integralmente à Unoesc em substituição ao pagamento das mensalidades e demais taxas do curso. Para ambas as modalidades, o mestrando não poderá possuir vínculo empregatício com a Unoesc, e, exclusivamente na primeira, deverá dedicar-se integralmente às atividades do curso na condição de bolsista do PROSUP. 

A inscrição acontecerá por meio do preenchimento de formulário próprio, à disposição na secretaria do respectivo programa e no site da Unoesc, anexado junto aos documentos solicitados no edital e entregues na secretaria de cada curso.

O processo de seleção será realizado por uma comissão interna de bolsas da Capes, e divulgado no dia 26 de agosto. Serão concedidas quatro bolsas de estudos e quatro taxas para custeio, sendo uma de cada modalidade por mestrado. Para ambas, o prazo de concessão é de 12 meses, podendo ser renovado anualmente até atingir o limite máximo de 24. 

Fonte: Jessica Novello/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X