Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/04/2024 | 14:48

Polícia

Preso estelionatário que aplicava o Golpe da Nota Preta

Publicado em 12/08/2015 ás13:24

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Criminais (SIC) de Navegantes, cumpriu o mandado de prisão, nesta terça-feira, 11, em Navegantes, um estelionatário de 50 anos conhecido por aplicar o Golpe da Nota Preta, em Navegantes.

O golpista apresenta à vítima um maço de papéis pretos que ele diz serem cédulas do Banco Central e que precisam de um produto químico muito caro para ter a total transformação para as cédulas como as conhecemos. Assim, a vítima teria que investir um valor pelo produto químico e, em troca, receberia todas as cédulas transformadas, que seria um valor bem maior que o investido. O golpista faz uma demonstração à vítima, onde ele pega supostamente um maço aleatório e coloca numa bacia com este produto químico importado, depois de algum tempo, as cédulas de dinheiro aparecem. Entretanto, nesta demonstração, o dinheiro é verdadeiro e apenas está pintado de preto, sendo lavado. A ganância das vítimas leva muitas delas a cair no golpe.

No início da tarde, policiais civis da SIC de Navegantes receberam uma denúncia anônima, onde foram informados de que um suspeito andava com um veículo Suzuki/G Vitara pelo bairro Gravatá, aplicando golpes na região usando o referido automóvel e um Hyundai/Veloster. Diante da denúncia, os policiais foram até esse bairro e localizaram o veículo Suzuki/G Vitara em frente à residência do suspeito. Uma abordagem foi realizada e quando questionado, o suspeito informou ser outra pessoa e apresentou uma CNH falsa, porém, quando lhe foi dada voz de prisão frente ao uso de tal documento e do mandado de prisão que tinha contra si, informou seu verdadeiro nome.

Na residência do conduzido, os policiais encontraram uma mochila contendo em seu interior vários papéis cortados nas medidas de cédulas e envoltas em elásticos de cor amarela, simulando dinheiro, um revólver calibre .38, dez munições de mesmo calibre. Os veículos Suzuki/G Vitara e Hyundai/Veloster também foram apreendidos.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e em seguida encaminhado ao presídio do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X