Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 01:14

Região

PROCON de Tangará soluciona 90% das reclamações

Publicado em 13/08/2015 ás16:00

Atendimento no PROCON/Divulgação

Foto: Atendimento no PROCON/Divulgação

Instalado no município de Tangará desde 14 de maio de 2015, o PROCON tem prestado apoio aos consumidores com atendimentos diários, intermediando as negociações entre empresas e consumidores.

O coordenador do órgão, Vagner Felipe Stiehl, fez um levantamento dos atendimentos prestados nos últimos dois meses. Considerando a população do município que é de pequeno porte, com 8.767 habitantes, já foram prestados até o momento mais de 80 atendimentos. Entre as principais reclamações o destaque fica para os serviços de telefonia móvel e bancários, entre outros.

Vagner explica que mais de 90% das reclamações foram solucionadas. “O consumidor veio ao PROCON fazer sua reclamação e foi devidamente atendido, o que para nós é uma grande satisfação, poder oferecer um serviço com qualidade e eficiência para a comunidade por meio da nossa atendente Daniela Slongo”.

O coordenador recorda ainda que município recebeu a Carreta do PROCON, por meio de uma parceria com o PROCON Estadual, onde a unidade móvel ficou uma semana no município no mês de junho, prestando serviço de orientação aos alunos e para a comunidade.  “As palestras foram ministradas pela atendente do PROCON de Tangará Daniela Slongo para mais de 1200 crianças e adolescentes dos municípios de Tangará, Ibian e Pinheiro Preto”, explicou Vagner. Esta ação teve como objetivo focar no consumo consciente, para que os consumidores aprendam a comprar e saibam quando devem reclamar e exercer seus direitos. 

Vagner orienta que os consumidores devem ficar atentos na hora da compra. É necessário observar com cuidado o produto antes de levar para casa, pedir informações e solucionar todas as dúvidas. Especialmente no caso de aparelhos celulares e contratação de prestação de serviços, os consumidores precisam ler com atenção antes de assinar o contrato. Outro fator fundamental é exigir sempre a nota fiscal que servirá como comprovante quando ocorrer à necessidade de reclamar.

O PROCON municipal está instalado em sala anexa à Prefeitura de Tangará, com atendimento de segunda a sexta-feira das 08hs às 17hs30min, com intervalo ao meio dia.

Fonte: Anne Arithuza Alves/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X