Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 16:04

Joaçaba

Radares e fiscalizações reduziram índice de acidentes graves

Publicado em 15/08/2015 ás09:00

Inspetor Chefe da unidade da PRF em Joaçaba

Foto: Inspetor Chefe da unidade da PRF em Joaçaba

A instalação de novos radares, de lombadas eletrônicas, a utilização de radares móveis e fiscalizações da própria Polícia Rodoviária Federal (PRF) colaboraram para que o índice de acidentes graves na área de abrangência da 7ª Delegacia de Fronteira da PRF de Joaçaba fosse reduzido. A queda, segundo o Inspetor Chefe da unidade em Joaçaba, Jocelito Figueiredo, foi de 23% entre o período de 2011 a 2013.

Atendendo a um convite feito pelo vereador Éber Bündchen, Figueiredo esteve na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Joaçaba em sessão da quarta-feira, dia 12. Ele apresentou um relato das principais ações da PRF na região e alguns dados em nível de país. “Infelizmente, o número de acidentes já vem apresentando um crescimento entre 2014 e 2015. Acreditamos que o aumento da frota pode ser um dos motivos”, disse o policial.

Figueiredo falou das inúmeras atribuições da PRF, que vão além da fiscalização de trânsito e atendimento a ocorrências em rodovias federais e áreas de interesse da União. Como, por exemplo, o combate a criminalidade, furto e roubo de cargas, tráfico de drogas, enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes e combate ao trabalho escravo.  “É muito importante que a casa legislativa possa colaborar para levar ao conhecimento da população todas estas informações. Muitas pessoas desconhecem todas as ações desenvolvidas pela PRF”, avaliou o vereador Éber.

Quanto à construção das novas unidades da PRF em Joaçaba e em Campos Novos, o inspetor informou que as obras estão suspensas porque a empresa que venceu o processo licitatório rescindiu o contrato. “As unidades deveriam estar concluídas em agosto de 2014. Depois, este prazo passou para julho de 2015. Novas medidas estão sendo adotadas em relação às obras e acreditamos que existem condições de serem finalizadas até o final deste ano”.

O presidente Vastres questionou sobre a possibilidade de instalação de lombadas eletrônicas no acesso a empresa Aurora, na BR 282. Figueiredo disse que considera importante que isso ocorra e que a PRF já fez esta solicitação ao governo federal. O policial respondeu a diversos outros questionamentos dos vereadores.  

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X