Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 11/12/2024 | 19:39
Publicado em 18/08/2015 ás16:00
A Unoesc comemorou na última sexta-feira (14),19 anos de credenciamento como universidade pelo Ministério da Educação (MEC). O momento simboliza um marco para o desenvolvimento do ensino superior na região, que concretizou-se devido ao empenho, dedicação e sonho de muitas pessoas em criar uma universidade de qualidade no Oeste de Santa Catarina.
Para marcar a data, a Unoesc realizou em todos os campi, homenagens aos professores e funcionários da instituição por tempo de serviço prestado à universidade. Segundo comentou o reitor, professor doutor Aristides Cimadon, o aniversário do reconhecimento é o momento ideal para agradecê-los pelo trabalho comprometido e responsável.
— Somos felizes por termos funcionários que se dedicam praticamente uma vida toda à universidade, por isso, queremos fazer um reconhecimento especial pelos 10,15, 20,25, 30 e 35 anos de casa. Temos inclusive funcionários com 40 anos de serviço, iniciaram praticamente com a criação da Fundação, na época — comentou o reitor.
Joaçaba
Em Joaçaba, foram entregues pelo reitor, professor Aristides Cimadon, pelo pró-reitor de Graduação, professor Ricardo Marcelo de Menezes e pelo diretor Executivo, professor Alciomar Marin, 56 homenagens entre funcionários e professores que completaram 10,15, 20, 25, 30 e 35 anos de atuação na Unoesc. A solenidade ocorreu em dois momentos, o primeiro na sexta-feira (14) à tarde, no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), com a presença do diretor geral Adgar Bittencourt, e posteriormente à noite, no auditório Jurídico do campus.
Além dos homenageados por tempo de serviço, foram entregues na oportunidade, as dignidades de Mérito Estudantil, Mérito Cultural e Mérito Universitário, à membro da comunidade que se tenha distinguido pelos relevantes serviços prestados à universidade, à cultura regional e à comunidade estudantil.
Por apresentar trabalhos de cunho científico contribuindo para a renovação do conhecimento em sua área de estudo, a dignidade de Mérito Estudantil foi conferida ao egresso Rafael Patzlaff. Pelo destaque aos serviços prestados em prol do desenvolvimento da cultura, a dignidade de Mérito Cultural foi entregue ao professor Jorge Zamoner. Já a dignidade de Mérito Universitário, conferida a educadores e eminentes mestres, que tenham prestado notáveis serviços à causa da educação, ou para o desenvolvimento da instituição universitária, foram entregues aos professores Dorvalina Lange e Luiz Carlos Freyesleben.
Chapecó
Na Unoesc Chapecó, a cerimônia que ocorreu na quinta-feira (13) reuniu dirigentes, professores, técnicos administrativos e convidados. Receberam homenagens por completarem 15 anos de atuação, quatro colaboradores.
Os homenageados lembraram a época que ingressaram na instituição fazendo menção às possibilidades de crescimento e às conquistas pessoais e profissionais dentro da Unoesc. Além disso, enfatizaram a vontade e a disposição em continuar contribuindo com o desenvolvimento da universidade e das pessoas que por eles passarão. O vice-reitor, professor Ricardo Antonio De Marco, comentou que cada um, a sua maneira, deixa um legado, dedicando grande parte da sua vida à Unoesc.
São Miguel do Oeste
A Unoesc São Miguel do Oeste também homenageou na quinta-feira (13), 19 professores e funcionários que fazem parte da história da instituição há 10, 15 e 20 anos. A entrega das placas foi feita no auditório da universidade pelo vice-reitor, professor Vitor Carlos D'Agostini, e pelo diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Evelácio Roque Kaufmann. A homenagem contou com a participação de familiares dos homenageados.
Videira
Na Unoesc Videira a solenidade ocorreu na sexta-feira (14). Foram homenageados 24 colaboradores com 10, 15, 20 e 25 anos de serviços prestados à universidade. O vice-reitor do campus, Antonio Carlos de Souza, enalteceu a importância do encontro, destacando os 19 anos de credenciamento da instituição. Em nome dos homenageados, a professora doutora Marilda Pasqual Schneider, com 20 anos de Unoesc, agradeceu a lembrança e reiterou o trabalho em grupo como sendo o grande alavancador pelos números conquistados.
Xanxerê
Em Xanxerê, as homenagens aconteceram na sexta-feira (14). Na oportunidade, os 13 colaboradores que participaram da sessão, tiveram reconhecidos seus relevantes serviços com 10, 15, 20 e 25 anos de dedicação à instituição.
Em seu pronunciamento, o presidente da Fundação Unoesc e vice-reitor da Unoesc Xanxerê, professor Genésio Téo, enfatizou pontos relevantes nestes 19 anos de Unoesc, que passaram pela implantação do campus em Xanxerê, a importância no contexto regional do credenciamento como universidade e, especialmente, a solidez da instituição, o que possibilita o constante crescimento.
Fonte: Assessorias de imprensa da Unoesc Chapecó, São Miguel do Oeste, Videira e XanxerêO veículo era conduzido por um senhor de idade, que, segundo testemunhas, perdeu o controle da direção após o carro apagar enquanto subia uma ladeira
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o motorista, ao tentar uma ultrapassagem, se depara com uma lombada em frente à Ervat
Uma colisão frontal entre um VW/Gol de Herval d’Oeste e um GM/Onix de Vargem Bonita deixou seis pessoas feridas no início da tarde deste sábado (7) na
Carol Oliveira estava no heliponto do Edifício Império do Sol, localizado na Avenida Atlântica, quando ocorreu a tragédia, por volta das 21h30min
Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento mostram o VW/Gol trafegando no sentido Centro-Parque, quando saiu da pista e atingiu a traseira
A vítima, de 23 anos, sofreu ferimentos na face e no braço direito, além de suspeita de trauma abdominal com possível hemorragia interna
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787