Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 01/03/2024 | 12:05

Joaçaba

Casas populares em Joaçaba: 05 anos e ainda não estão prontas

Publicado em 19/08/2015 ás21:30

Conjunto Habitacional Armindo de Medeiros Haro

Foto: Conjunto Habitacional Armindo de Medeiros Haro

Em obras há pelo menos cinco anos, as mais de 70 casas populares que estão em construção junto ao Conjunto Habitacional Armindo de Medeiros Haro, em Joaçaba, ainda precisam de muitos serviços para ficar realmente prontas. Mas afinal, por que a obra demora tanto? É o que quer saber o vereador Almir Pastori que apresentou um Pedido de Informação ao Poder Executivo.

Ele diz que constantemente é questionado por pessoas que se inscreveram junto a Diretoria de Habitação para receber uma casa e optou então a solicitar as respostas à Prefeitura. “As pessoas que me procuram querem saber se continuam na relação de inscritos, se vão mesmo ser beneficiadas com uma unidade habitacional, quando a obra será concluída?”.

Pastori solicita ainda que o Poder Executivo informe quais critérios irá considerar para selecionar os novos beneficiados, qual o número exato de famílias inscritas e qual é déficit habitacional do município. “Os possíveis beneficiários com estas unidades do Armindo Haro alegam que buscam informações na Habitação e nada conseguem”, afirma Pastori. Após a data de recebimento do Pedido de Informação, a Prefeitura tem prazo regimental de 30 dias para apresentar a resposta.

Indicações: Pastori fez ainda outras Indicações no último bloco de sessões, são elas: aplicação da Lei Municipal nº 3.909/2009 que estabelece a obrigatoriedade de implantação de itinerários nos pontos de ônibus. Reparos nos equipamentos da academia ao ar livre do Bairro Nossa Senhora de Lurdes e manutenção das demais existentes e, melhorias no campo de futebol do bairro Jardim Lindóia.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X