Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/09/2024 | 03:17

Joaçaba

Prefeitura não pode abaixar salários de comissionados, diz vereador

Publicado em 25/08/2015 ás18:00

Vereador Francisco Moreira Lopes, Chico

Foto: Vereador Francisco Moreira Lopes, Chico

Na condição de Relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, o vereador Francisco Moreira Lopes já manifestou que dará parecer contrário ao projeto de lei complementar nº 347/2015 que trata da redução de subsídios, vencimentos e gratificações de servidores do Poder Executivo de Joaçaba. O projeto tramita na Câmara, recebeu Pedido de Vistas e poderá entrar na pauta de votação do bloco da próxima semana, dias 1, 2 e 3 de setembro.

O vereador diz que o projeto recebeu parecer contrário da assessoria jurídica da Câmara que aponta que se deve observar que cargo em comissão é um cargo público, portanto, a ele também é aplicável o princípio da irredutibilidade de vencimentos previsto na Constituição Federal, em seu art. 37, inciso XV, não fazendo ressalva alguma, aplicando a todos os ocupantes de cargos e empregos públicos.

Na opinião do vereador Chico e também do vereador Almir Pastori, que foi quem fez o Pedido de Vistas, seria uma irresponsabilidade aprovar este projeto, pois, os servidores atingidos poderiam entrar com ações na justiça. “Desta forma, o prefeito resolve um problema momentâneo, mas, pode criar um problema futuro com gastos ainda maiores”, avalia Chico. Tanto Chico quanto Pastori entendem que uma solução segura é fazer a demissão dos cargos em comissão e recontratá-los com novos valores.  

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X