Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 03:40

Esportes

Jeeps da Copa Oeste aceleram em Capinzal neste final de semana

Publicado em 26/08/2015 ás08:45

Flávio Brasil/Divulgação

Foto: Flávio Brasil/Divulgação

O Jeep Clube Capim Dourado de Capinzal aguarda 60 veículos entre sábado e domingo, para a quinta etapa da Copa Oeste 4x4 Carbon Free de Jeep Raid. Além da prova, que vai contar com as categorias “4x4 A” e “4x4 B”, o passeio 4x4 também será realizado.

Os participantes vão ser recebidos já no sábado, dia 19, no Parque da Expovale para a inscrição. No domingo é que os veículos vão para as trilhas. Às 08h, acontece a largada da prova, e às 08h30 os participantes do passeio serão liberados. “Aguardamos 30 veículos para a prova. Os pilotos e navegadores vão percorrer áreas de reflorestamento da empresa Hachamann, vão passar pelo Parque de Exposições, seguem para Barro Preto e depois retornam para a Expovale”, conta o diretor da prova, Kassiano Kerber. “O trajeto tem 65 quilômetros e cerca de 03:45h.  É uma trilha limpa, mas com laço em cima de laço, ou seja, com inúmeras pegadinhas que confundem os participantes. A prova vai exigir muito dos navegadores”, adiante Kerber.

Para o passeio os organizadores também aguardam 30 participantes. A trilha, que será realizada no Parque da Expovale e em propriedades vizinhas,  vai contar com inúmeros desafios. “O passeio será realmente radical e sem dúvidas os participantes vão gostar. Não vão ter moleza, vão ter que mostrar habilidade no volante”, comenta Kassiano.

O compromisso com o meio ambiente:

A Copa Oeste Carbon Free não é conhecida apenas pelas trilhas, competições e passeios. Também já é lembrada pelo compromisso que tem com o meio ambiente. Para amenizar o impacto do gás carbônico que é produzido pelos motores, em cada etapa os participantes plantam mudas nativas. Em Capinzal os pilotos e navegadores da prova é que vão fazer o trabalho de compensação à natureza. Logo após a largada, nas dependências do Parque da Expovale, eles deixam os veículos e fazem o plantio.

Fonte: Cristiano Mortari/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X