Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 07:56

Educação

Secretaria da Educação anuncia calendário escolar de 2016

Publicado em 26/08/2015 ás09:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A Secretaria de Estado da Educação se reuniu com a União dos Dirigentes Municipais de Educação de SC (Undime) nesta terça-feira, 25, para reunião sobre o calendário escolar de 2016 das redes pública estadual e municipal de ensino. O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/SC) não pode participar e encaminhou oficio com sua proposta de calendário.

A proposta com o calendário unificado é que os cerca de 1 milhão de alunos comecem as aulas no dia 11 de fevereiro. Para cumprir a legislação que determina o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas-aula, o encerramento do ano letivo 2016 está previsto para 22 de dezembro, com o recesso escolar para os estudantes de 15 de julho a 1º de agosto.

Segundo a vice-presidente da Undime, Meri Hang, a unificação do calendário entre as escolas estaduais e municipais traz benefícios para a sociedade. “As famílias podem fazer o seu planejamento de férias e recesso antecipadamente, já que muitas têm filhos em escolas diferentes”. O diretor Osmar Matiola considera a ação positiva. "Com isso é possível fazer a racionalização dos custos do transporte escolar. Além de facilitar a gestão de programas que envolvem a parceria entre a rede estadual e as redes municipais”, afirma.

A diretora Marilene Pacheco ressalta que o calendário pode sofrer alterações em função de peculiaridades regionais. “Calculamos 201 dias letivos para a administração dos feriados municipais pelas Gerências Regionais de Educação”, destaca. O documento prevê ainda quatro paradas pedagógicas e seis dias de formação continuada aos professores. As paradas estão previstas para os meses de abril, julho, setembro e novembro. “Foi definido apenas um dia nestes meses e cada escola deve escolher a data para a discussão pedagógica”, disse.

Participaram do encontro o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, o diretor de Apoio ao Estudante, Osmar Matiola, a diretora de Educação Básica e Profissional, Marilene Pacheco, a vice-presidente da Uundime, Meri Hang e o secretário de Águas Mornas, Mário Fernandes.

Cronograma Ano Letivo de 2016

Início: 11 de fevereiro

Recesso Escolar: 15 de julho a 01 de agosto

Término: 22 de dezembro

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X