Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:04

Polícia

Mulher oferecia paçoquinha batizada para roubar idosos

Publicado em 28/08/2015 ás13:44

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Xanxerê elucidou os casos que ficaram conhecidos como o "golpe da paçoquinha". Este nome foi porque há registro de cinco idosos que foram abordados por uma mulher, oferecendo um doce (inicialmente foi uma paçoquinha) e, depois de comê-lo, adormeceram ou ficaram desorientados e tiveram os valores subtraídos. Todos os crimes foram praticados à luz do dia, em vias públicas, no centro de Xanxerê.

Uma mulher foi reconhecida e foram feitas buscas na residência dela, onde foram encontrados dois comprimidos de Clonazepam e um bombom na bolsa. Na residência ainda foram encontrados outros medicamentos: ansiolíticos, uma cartela de PRAMIL, etc. O medicamento Clonazepam tem histórico de utilização no conhecido golpe “boa noite cinderela” e se misturado a outros medicamentos, pode ter os efeitos potencializados.

Conforme o Delegado Adilson Bressan, a suspeita esmagava os comprimidos de Clonazepam (puros ou com outro medicamento) e misturava aos doces, ou então dissolvia em chá ou suco, que oferecia aos idosos. Ao todo foram identificados seis idosos com idades entre 67 e 83 anos, sendo cindo homens e uma mulher.

Os casos

Três dos idosos disseram que foram abordados por uma mulher que iniciava conversa e em dado momento oferecia uma paçoquinha. Depois de comerem o doce, sentiram-se mal e tiveram valores subtraídos.

Um idoso disse ter recebido da mulher um bombom e depois de comê-lo passou mal, perdeu a consciência e chegou a dar entrada na UTI do hospital da cidade. Também teve valores subtraídos.

Outros dois idosos disseram ter recebido da mulher copinhos com chá ou suco e depois de beberem, tiveram os mesmos sintomas que os demais, foram encontrados inconscientes ou desorientados, e seus valores foram subtraídos.

Todos os suspeitos descreveram a mulher com as mesmas características, com cabelo loiro, pele clara, altura entre 1,60m a 1,70m, não magra nem muito gorda, com idade acima de 40 anos.

Fortalecidos os indícios, a suspeita foi submetida a reconhecimento pessoal e reconhecida pelos idosos. A suspeita foi indiciada pela prática de roubo, já que para a subtração dos valores, reduziu as vítimas à impossibilidade de resistência.

O inquérito policial está em fase final, aguardando extratos bancários para apuração do montante subtraído dos idosos e prontuários médicos daqueles que necessitaram de atendimento em hospitais.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X