Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:11

Esportes

Copa Oeste reúne mais de 60 equipes na etapa de Capinzal

Publicado em 31/08/2015 ás11:00

Flávio Brasil/Divulgação

Foto: Flávio Brasil/Divulgação

Capinzal recebeu, no final de semana, os pilotos e navegadores da Copa Oeste 4x4 Carbon Free de Jeep Raid. Esta foi a quinta etapa da competição e foi realizada pelo Jeep Clube Capim Dourado. No total, 64 veículos estiveram nas trilhas do município. Foram 24 veículos na prova e mais 40 no passeio.

Os participantes da prova aceleraram em uma trilha com mais de 60 quilômetros. Largaram do Parque da Expovale, passaram por áreas de reflorestamento e pela comunidade de Barro Preto. O trabalho dos navegadores foi fundamental para que as equipes completassem o trajeto. “Como já havíamos adiantado, nossa trilha seria limpa, mas com muitos pontos de pegadinhas, que confundem os pilotos. Os navegadores tiveram que ter muita atenção com as planilhas, este foi o maior desafio, e determinante para o resultado”, relata o diretor de prova, Kassiano Kerber. “Acredito que foi a melhor prova já realizada aqui em Capinzal, pois caprichamos na elaboração das trilhas e os comentários dos participantes foram todos positivos”, conta ele.

Quem compareceu para participar do passeio 4x4 também se divertiu. A trilha, feita no Parque Expovale e em propriedades próximas, contou com inúmeros desafios. Os mais pilotos levaram quase quatro horas para fazer os 14 quilômetros do percurso. “A ideia era essa, dar trabalho aos pilotos. Apesar de ser o passeio, sem disputa de pontos, eles precisaram mostrar que sabem pilotar para vencer os desafios. Sofreram, mas se divertiram e elogiaram a trilha”, comenta Kerber.

Mudas plantadas:

Quem acompanha a Copa Oeste Carbon Free sabe que a competição contribui com o meio ambiente. Além de acelerar e decifrar as planilhas de navegação, os participantes também fazem o plantio de mudas nativas em cada etapa. A intenção é amenizar o impacto que o gás carbônico produzido pelos motores causa à natureza. Em Capinzal foram mais 50 mudas plantadas no terreno do Parque da Expovale.

Resultado em Capinzal:

Categoria 4x4 A

1º  - Reuel Ratti / Idali Bosse – Joaçaba

2º  - Telmo Bastos / Sabrina Louise Bastos – Curitibanos

3º  - Elemar Kirst / Henry Kirst – Piratuba

4º - Alan Gratt / Michael Masson – Capinzal

5º - Marcos Beal / Felipe Dalbosco – Pinheiro Preto

Categoria 4x4 B

1º  - Filipe Diogo Paganini /Edinei Beins - Tangará

2º  - Diogenes Marquesan /Gustavo Pileski - Concórdia

3º  - Francisco Fronza / Guilherme Desckza - Joaçaba

4º - Cláudio Brandt / Luciano Pasqual - Videira

5º - Jussiano Rebetchuki / Jiovano Rebetetchuki

Fonte: Cristiano Mortari/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X