Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 12:36

Herval d' Oeste

Secretária se manifesta sobre a polêmica das aulas de dança

Publicado em 03/09/2015 ás10:00

Secretária de educação Lourdes Brandão

Foto: Secretária de educação Lourdes Brandão

A secretária de educação de Herval d´Oeste, Lourdes Brandão, se posicionou na manhã desta quinta-feira (3) sobre a polêmica causada na noite passada com a ação do Conselho Regional de Educação Física (CREF/SC), que impediu aulas de dança no bairro Santo Antônio, alegando que o instrutor estava exercendo ilegalmente a profissão.

Lourdes informou que a secretaria estava regularizando a situação, tanto que havia um profissional técnico acompanhando a prática há quatro semanas. “Quando essa situação chegou até nós, procuramos a Associação de Moradores e as mulheres para explicar que as aulas deveriam ser ministradas por um profissional da área”, comentou. De acordo com ela, desde então, o diretor de esportes, Wilson Matos, tem acompanhado as aulas, cadastrando as participantes, realizando avaliações e pedindo atestado médico. Além dele, duas enfermeiras estavam acompanhando as atividades na quadra de esportes.

“Estamos dando todo o suporte e queremos resolver essa situação o mais breve possível para que as mulheres continuem com as atividades. O Paulinho se propôs a se matricular em um curso de educação física, para que possamos admiti-lo como estagiário”, informou a secretária. “Caso isso não aconteça, será remanejado um estagiário para dar continuidade ao projeto da associação”.  

A secretária disse que não recebeu nenhuma notificação do CREF, e nem mesmo tinha conhecimento da fiscalização, e lamentou: “a situação não precisava chegar a esse ponto”.

Como a repercussão do projeto foi grande, a secretária garante que ele será incluindo na LDO (Leis de Diretrizes Orçamentárias) para que no próximo ano envolva outros bairros do município.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X