Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 03:16

Esportes

Mesatenista recebe do prefeito troféu de campeão Sul-americano

Publicado em 09/09/2015 ás11:30

Mesatenista recebeu das mãos do prefeito o troféu de Campeão

Foto: Mesatenista recebeu das mãos do prefeito o troféu de Campeão

O mesatenista Daniel Godoi, que vem representando Joaçaba e Santa Catarina em competições internacionais, foi homenageado na tarde da terça-feira (8) no gabinete do prefeito Rafael Laske. O atleta faz parte da equipe de alto rendimento da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba, e foi revelado nas categorias de base através dos núcleos de iniciação desportiva da entidade.

Nas últimas duas semanas, o mesatenista conquistou três títulos internacionais. Entre os dias 24 e 29 de agosto, garantiu três medalhas de ouro pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Sub 13 em um campeonato disputado no Peru. Em outra competição realizada em Fortaleza/CE, entre os dias 03 e 06 de setembro, o atleta, representando Santa Catarina e o Colégio Luterano Santíssima Trindade de Joaçaba, conquistou dois ouros e um bronze nos Jogos Escolares da Juventude.

Durante a homenagem, o mesatenista recebeu das mãos do prefeito Rafael Laske, o troféu de Campeão Sul-americano. Conforme citou o prefeito, o gesto do atleta de levar as medalhas e troféus até a Prefeitura cativou-o. “Lembro-me de cada uma das conquistas. Para mim é um orgulho poder dar um abraço no Daniel em agradecimento a tantos títulos conquistados com muito suor. Aproveito para agradecer também a todos os presentes que fazem do esporte de Joaçaba, um exemplo para outros municípios. Acreditem que o pouco que conseguimos ajudar e incentivar, é feito com muito carinho e de coração”, salientou o prefeito.

Segundo informou o pai do atleta, Yuri Godoi, seu filho começou a carreira no esporte treinando na garagem de casa, e em cinco anos evoluiu de forma surpreendente. “Hoje percebo através dessas cinco medalhas de ouro que Daniel possui talento. Porém sem perseverança, apoios, patrocinadores, a imprensa e uma boa equipe envolvida nos treinamentos, nada disso poderia ter se tornado realidade. Queremos trabalhar para que novos talentos possam surgir em nossa cidade e região”, ressaltou Yuri.

De acordo com Roberto Francisco Wesoloski (Betinho), também joaçabense e membro do Conselho Estadual de Esportes, apesar do atleta participar de uma modalidade esportiva individual, as conquistas são fruto de um trabalho sério e coletivo. “O modelo que Joaçaba implantou através da parceria entre o poder público e as associações desportivas, tem dado certo o pode ser comprovado através de títulos.  Investir no esporte nos permite diminuir despesas com segurança pública e saúde, já que a prática esportiva reduz a incidência de doenças e o envolvimento com a criminalidade”.

Apoio:

Para manter a excelência dos trabalhos da Pró Tênis de Mesa, tanto no projeto social como no de rendimento esportivo, a associação conta com as parcerias das Prefeituras de Herval d´Oeste e de Joaçaba, através do Fundo Municipal de Esportes, possui patrocínio das empresas Valemais Comunicação, Inovadora Sistemas para Saúde, Bonato Materiais para Construção, Autoshow GM, Scherer Autopeças, Molin Mármores & Granitos e Brollo Drive In. Conta ainda com o apoio do Hotel do Comércio, Conplan, Vida&Saúde Academia e os Restaurantes Manjericão, Espaço Gourmet e Pizzaria e Restaurante D´Itália.

Fonte: Valemais Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X