Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 19:17

Região

Reposta Certa: prefeito e funcionário são afastados em Ibiam

Publicado em 10/09/2015 ás12:00

Prefeitura de Ibiam (Reprodução Internet)

Foto: Prefeitura de Ibiam (Reprodução Internet)

Dando continuidade as investigações da Operação "Resposta Certa", que apura esquema de corrupção no município de Ibiam, o Ministério Público da Comarca de Tangará ingressou com medida cautelar preparatória de ação civil pública com pedido de afastamento de agentes públicos de suas funções, decretação de indisponibilidade de bens, anulação de processo seletivo e pedido de busca e apreensão.

A liminar foi concedida pelo juiz Flávio Luís Dell’ Antônio. Foram afastados o prefeito Clóvis José Busatto e o funcionário público Gelson Luiz Trevisol, que também é vereador no município. De acordo com o MP, o afastamento é imprescindível para a instrução processual e o aprofundamento das investigações.

“Quando a honestidade do serviço público fica comprometida, são necessárias sanções no âmbito civil e administrativo”, justificou o promotor Renato Maia. Os bens dos envolvidos ficarão bloqueados até o término da ação principal.

Foram realizadas buscas e apreensões em todos os procedimentos de licitação de 2015, que passarão por análise para verificar se houve direcionamento os demais processos. Na próxima semana as ações principais serão ajuizadas.

A operação Resposta Certa investigou crimes de fraudes em licitações e crimes contra a administração pública, em especial corrupção, com a participação direta de servidores públicos da Prefeitura de Ibiam, que agiam em conluio com empresários da região. A decisão liminar é passível de recurso.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X