Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 04:08

Joaçaba

Evento comemora 50 anos do administrador no Brasil

Publicado em 10/09/2015 ás14:30

Coordenadora do curso de Administração da Unoesc Joaçaba, Graciele Tonial

Foto: Coordenadora do curso de Administração da Unoesc Joaçaba, Graciele Tonial

Para celebrar os 50 anos de reconhecimento da profissão do administrador no Brasil, o curso de Administração da Unoesc Joaçaba reuniu acadêmicos, professores e egressos do curso, além de membros da comunidade acadêmica e externa, na noite da quarta-feira (9).

O evento, realizado em parceria com o Centro Acadêmico do curso e com o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), evidenciou a importância do administrador para a sociedade, ao gerir, controlar e dirigir organizações públicas e privadas.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Graciele Tonial, a profissão existe desde 1952, mas só foi regulamentada em 1965. Atualmente, por conta do cenário econômico e político, o perfil do administrador tem sofrido mudanças e precisa estar atento aos novos modelos de gestão, planejamento estratégico e inovação.

— O administrador tem que ter habilidades e competências para gerir, nesse momento de crise, as organizações, que estão se reinventando para atender as necessidades de consumo modificadas constantemente — relata.

Durante a comemoração do jubileu de ouro, além da palestra do conselheiro do CRA-SC, Ademir Ransan, o público conheceu a trajetória e a experiência profissional de dois administradores egressos da Unoesc, Fernando Schoeninger, que atua na empresa Tirol e Tiago Dalla Lana, da Medal Bombas Hidráulicas. Ao final do evento, o professor Gustavo Deon fez uma apresentação de stand-up comedy e logo após foi servido um coquetel para os presentes.

Fernando Schoeninger apresentou sete dicas para os acadêmicos atingirem o desempenho pleno na carreira. Entre elas, definir um objetivo claro e ter disciplina para cumprir as etapas desse objetivo. Já Tiago Dalla Lana, que se formou em 2006 na Unoesc, relatou a sua experiência de consolidar a teoria vista na universidade, ao implementar o modelo de gestão ISO 9000 na empresa Medal.

— Faça um planejamento para alcançar seus sonhos e objetivos, e exerça a liderança desde cedo, desde a universidade — comenta.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X