Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:08

Joaçaba

Câmara presta homenagem à profissão de Administrador

Publicado em 17/09/2015 ás15:00

Djalma Hack, presidente do Conselho Fiscal do CRA/SC

Foto: Djalma Hack, presidente do Conselho Fiscal do CRA/SC

A Câmara de Vereadores de Joaçaba realizou sessão solene em homenagem aos 50 anos da regulamentação da profissão de administrador na noite de quarta-feira, 16. A proposição foi do vereador Jucelino Ferraz com aprovação de todos os demais. O empresário e administrador Djalma Hack recebeu a homenagem. Djalma é presidente do Conselho Fiscal do CRA/SC e Conselheiro Efetivo da entidade. Na oportunidade, ele representou o presidente do CRA/SC Evandro Fortunato Linhares.

Segundo o proponente Ferraz, o curso de Administração é o que agrega a maior quantidade de estudantes em todo o mundo. “A valorização desta profissão tem sido intensificada pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina – CRA/SC. De acordo com Ferraz, o primeiro curso da Unoesc de Joaçaba foi o de Administração, implantado em 1972. Desde então, o curso vem formando profissionais do mais alto gabarito com a função de planejar, organizar e controlar a gestão de empresas, seja na esfera privada ou pública, na obtenção do sucesso das mesmas”. O vereador Ferraz, embora graduado em Economia, possui pós-graduação e Mestrado em Administração, além de ser professor do curso desde 1984. 

Djalma destacou as ações do Conselho Federal de Administração e do CRA/SC na tentativa de fazer com que órgãos públicos passem a ter – obrigatoriamente – em seus quadros de pessoal, a figura do administrador. “A luta por romper com o amadorismo vigente em gestões públicas não é um ato de corporativismo dos administradores. É um ato de responsabilidade”, justificou. O presidente da Câmara Luiz Vastres parabenizou os diversos empresários presentes no evento pela perseverança necessária para manter as empresas em atividade diante de um cenário de crise. “Sempre serei defensor de políticas de apoio ao segmento empresarial”, disse ele. O vice-prefeito Marcos Weiss também participou da solenidade.

O CRA/SC fez a entrega da Carteira de Administrador ao servidor da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Jean Carlos da Silva e uma homenagem a diversos administradores joaçabenses que representam diferentes segmentos da economia e áreas de atuação. São eles: Ademir Luiz Dalla Lana, Alciomar Antonio Marin, Artur Lindner, Carlos Alberto Scherer, Dgimi Parno, Fábio Lazzarotti, Hermes Susin, Jairo Luiz Bahú, Luiz Fernando Morello, Nelson Giacomin, Sandra Redin e Tânia Aparecida Durigon.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X