Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 05:29

Joaçaba

ACIOC comemora 75 anos de fundação nesta terça

Publicado em 22/09/2015 ás09:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Idealizada por pessoas líderes, visionárias, idealistas e comprometidas com o desenvolvimento social e econômico da região oeste de Santa Catarina, nascia no dia 22 de setembro de 1940, uma das mais representativas entidades da região. No início eram 40, hoje são mais de 260 empresas que acreditam que a soma de forças e cooperação por meio do associativismo são os fatores preponderantes para o desenvolvimento sustentável das próprias empresas, da região e do Brasil.

Estruturada por valores e princípios éticos, empreendedores, sustentáveis e apartidários, a Associação Comercial e Industrial do Oeste de Santa Catarina (ACIOC) comemora seus 75 anos determinada em cada vez mais criar valor para os associados e para a sociedade, estimular o desenvolvimento das pessoas e fomentar melhorias de infraestrutura social em sua área de atuação.

São 75 anos de história contados e construídos por meio de personagens ilustres e de conquistas memoráveis. Liderados por diretorias e seus presidentes como os saudosos Arthur Pereira, Atílio Fontana, Albino Sganzerla, Oscar Rodrigues da Nova, Atílio Pagnoncelli, Abílio Machado, Frederico Costa Beber, Alfredo Italo Remor, Romano Massignan, Rui Hommrich, Horivil Zago, Ernesto Moreira, Antonio Sganzerla, Sergio Nogara, Orestes Grando, Ivan Oreste Bonato, Lauro Salvador, Udilo Coppi, Oscar Branco que muito contribuíram e pelos que continuam conosco, gerando caminhos, ações empresariais e comunitárias para que a sociedade e economia regional prosperassem ao longo desses anos.

Atualmente, a ACIOC está sob o comando do empresário Mircon Becker que define o ano de 2015 como especial. “É uma data histórica celebrar 75 anos e que está sendo comemorada com a toda a comunidade regional. Dentre as comemoração, a principal foi inovarmos com um evento de negócios que confirmou para o mercado, para todas as empresas e para nossa região a capacidade inovadora, competitiva e empreendedora que temos e podemos muitos mais. A Feira de Inovação, Ciência e Tecnologia – GERA 2015 realizada nos dias 17 a 20 deste mês foi um sucesso de negócios, de público interessado e de participação da comunidade regional e de outros estados.”, explicou.

A ACIOC possui um compromisso com o desenvolvimento social e econômico da região onde atua, por esse motivo, promove e incentiva ações de relevância social e econômica. Entre as inúmeras conquistas para o crescimento regional ao longo destes 75 anos de história, destacasse “a criação da Fundação Universitária do Oeste Catarinense (FUOC), que posteriormente deu origem à Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)”, lembra o empresário Jayme Scherer e presidente da ACIOC em 1968-1969.

Comprometimento e Crescimento da região

Trazendo o recorte da história para os dias atuais, a ACIOC elaborou, em parceria com várias outras entidades representativas da região, o Documento Voz Única que propõe como metas de investimentos e ações prioritárias, que são: junto ao Governo estadual, o Contorno Viário entre Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna; obras de ampliação do Hospital Universitário Santa Terezinha; e a efetiva implantação do Polo de Inovação INOVALE. E três na esfera federal, que são: a necessidade urgente e que contribuirá decisivamente para melhorias imediatas e indiscutíveis do nosso cenário sócio econômico que são obras de ampliação e operacionalização do Aeroporto Santa Terezinha; além da Duplicação da BR 282 e a construção da Ferrovia da Integração Leste/Oeste.

Estes são alguns dos motivos que demonstram a força do associativismo e comprovam a importância das empresas estarem associadas à ACIOC, buscando e conquistando soluções para necessidades sociais, econômicas e de infraestrutura que melhorem cada vez mais a qualidade de vida de nossa comunidade.
Selo comemorativo

Em comemoração a essa data especial, a ACIOC lançou o selo especial que marca este momento histórico da entidade. Desenvolvida pela Agência Fullgaz Comunicação de Joaçaba, a marca traz a versatilidade e a projeção para o futuro, princípios da ACIOC. O detalhe em dourado marca a comemoração do aniversário de 75 anos.

Evento comemorativo aos 75 anos da ACIOC

Para comemorar a importante data, a ACIOC promove na noite desta terça-feira (22) uma Palestra com o renomado economista Paulo Rabello de Castro, um dos fundadores do Movimento Brasil Eficiente (MBE). O evento acontece no Teatro Alfredo Sigwalt a partir das 19h30. Logo após, os convidados serão recepcionados com um coquetel no Spazzio Brollo. Os ingressos para o evento de comemoração aos 75 anos podem ser adquiridos diretamente na Sede da ACIOC na Rua Getúlio Vargas em Joaçaba, 193, ou pelo telefone (49) 35211333.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X