Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/01/2022 | 00:16

Joaçaba

Acesso a maior empresa de Joaçaba em situação de abandono

Publicado em 22 de Setembro de 2015 às10h30

Por aqui circulam 30 caminhões diariamente

Foto: Por aqui circulam 30 caminhões diariamente

Localizada no Distrito Industrial, a Rua Prefeito Udilo Antônio Coppi é a única via de acesso ao setor de abate da unidade do Frigorífico Aurora de Joaçaba. Por ali circulam, ao menos, 30 caminhões diariamente para garantir o abate de 3.000 suínos/dia.

Pela movimentação e importância, a via deveria ser mantida em perfeito estado, mas, o que acontece é exatamente o contrário. Ainda em junho o vereador Almir Pastori apresentou Indicação na Câmara solicitando melhorias para a rua. Na última semana esteve no local novamente e constatou que a situação agora é ainda mais grave. “Para desviar dos buracos, os motoristas estão circulando pela parte onde seria o acostamento, formando assim um novo caminho. Também passam por cima de uma boca de lobo e certamente em algum momento aquela grade irá ceder, causando algum acidente. Além disso, o asfalto de acesso ao distrito também precisa e uma operação tapa buracos”, disse o vereador Pastori ao voltar a pedir uma solução para a diretoria de Agricultura.

Pastori ressalta ainda que a unidade da Aurora de Joaçaba gera 1.200 empregos e que é certamente a maior empresa existente no município. “Considero uma falta de respeito por parte dos administradores para com a empresa, seus colaboradores e os caminhoneiros que usam a estrada todo dia. Uma empresa com tamanho potencial e que não recebe do poder público sequer uma estrada conservada”, afirmou ele.

Casas populares: Pastori também alertou o Poder Executivo para que tome providência em relação às invasões que estão ocorrendo nas casas populares que estão sendo construídas junto ao loteamento Armindo de Medeiros Haro. Segundo ele, em pelo menos três casas já existem moradores.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X