Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/07/2024 | 16:03

Joaçaba

2ª Edição do Festival Gastronômico é lançada em Joaçaba

Publicado em 23/09/2015 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Com a presença de parceiros, empresários e imprensa, o Sebrae Coordenadoria Regional Meio Oeste lançou na manhã desta terça-feira (22), o 2º Festival Gastronômico – Vias Gastronômicas de Joaçaba e Rota da Amizade, que integra o Projeto Fortalecimento de Bares e Restaurantes da região Meio Oeste. Durante o evento foi apresentado pela analista técnica de Projetos Coletivos da Coordenadoria do Sebrae Joaçaba Gelsi Forte Daros, o material publicitário do festival, com a apresentação das casas participantes e o prato do Festival.

O festival será realizado de 2 a 9 de outubro, e durante esta semana o cliente que for a uma das casas integrantes do projeto e saborear o prato do Festival ganhará 20% de desconto. São 14 casas que participam do Festival e que apresentarão suas melhores receitas com sabores regionais e internacionais.

Representando a Rota da Amizade, Adelino Dias destacou em seu pronunciamento a importância e força do projeto que agrega valor ao roteiro turístico do meio oeste. “O visitante vem aqui em busca de coisas novas, sabores diferentes, e isso o festival nos propicia e quem sai ganhando com é nossa região que vende uma imagem positiva, graças a mais uma ação do Sebrae”.

Neusa Breda diretora social da CDL de Joaçaba, afirmou que a instituição está feliz com a parceria com o Sebrae e tem a certeza que a segunda edição do evento será novamente sucesso.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e de Agricultura de Joaçaba Jorge Pohl e também falando em nome do Sindilojas, frisou que com certeza o Sebrae junto com os demais parceiros e empresários está na contramão do que ocorre neste momento no Brasil. “Enquanto muitos só falam em crise nós investimos, acreditamos em novas ideias para superar esta fase negativa e o mais importante em projetos como este que são regionais, não ações isoladas, mas que beneficiam vários municípios”.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Similares de Joaçaba Gunther Marcio Meyer, destacou que a realização do festival com tantos parceiros e empresários envolvidos comprova a credibilidade do Sebrae, que mesmo em momentos de crise não se furta a novas ações e projeto inovadores”. Presente também a presidente do Sindilojas Solange Mandrick.

Já a coordenadora do Sebrae Meio Oeste, Sueli Bernardi, afirmou que o projeto Fortalecimento de Bares e Restaurantes do Meio Oeste -  Vias Gastronômicas de Joaçaba  e Rota da Amizade só é um sucesso graças aos parceiros e empresários participantes. “São atitudes como estas de acreditar, investir, que nos auxiliam neste momento de crise. Estamos muito felizes enquanto Sebrae com a realização da segunda edição deste festival,”. Sueli lembra também que em 2015 não está previsto somente o festival, mas uma série de ações que visam dar continuidade ao trabalho de melhoria na gestão e capacitação dos estabelecimentos que integram o programa. “As ações previstas para 2015 estão acontecendo desde o início do ano nas áreas de tecnologia, como boas práticas de fabricação, bem servir, consultoria na área de gestão, capacitação com programas avançados em gestão estratégica e missão empresarial.”.

O Projeto iniciou em agosto do ano passado e integra 14 casas, sendo nove de Joaçaba, uma de Piratuba, duas de Treze Tílias e duas de Fraiburgo e conta com a parceria de instituições importantes que representam o setor, a CDL de Joaçaba, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joaçaba (SHRBS-J), Sindilojas Meio Oeste Catarinense e ainda conta com o apoio da Rota da Amizade e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Joaçaba.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X