Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 09/10/2024 | 09:19

Região

MST terá que desocupar fazenda em Zortéa

Publicado em 23/09/2015 ás17:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Em audiência realizada na segunda-feira (21) no Fórum de Campos Novos foi decidido, de forma amigável, a desocupação de uma fazenda invadida pelo Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), no município de Zortéa. A conciliação teve a participação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com representantes da Justiça Agrária, de Polícia Militar e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

O acordo foi definido em aproximadamente três horas de negociações entre os envolvidos. Segundo o compromisso firmado, as 45 famílias acampadas em uma área de seis hectares deverão abandonar o local até o dia 29 de fevereiro de 2016. Até a data de desocupação, o acampamento permanecerá como provisório, sendo proibida a edificação de construções definitivas, cultivo de lavouras e chegada de novos integrantes.

O Promotor de Justiça Eraldo Antunes, com designação para atuar na Justiça Agrária, representou o Ministério Público na audiência de conciliação para obter a desocupação de forma pacífica. Na ocasião, o Promotor de Justiça também teve um requerimento atendido para que a Polícia Militar Ambiental faça inspeções contínuas, com intuito de verificar o respeito ao meio ambiente.

Inicialmente, o INCRA será responsável pelo cadastramento dos integrantes do MST que ocupam o terreno. Caso não ocorra a desocupação voluntária ou seja descumprido qualquer obrigação firmada, o acordo será rescindido e a Justiça expedirá mandado de reintegração de posse do local.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X