Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:13

Joaçaba

Delegado regional fala sobre prisões de proprietários de Auto Escolas

Publicado em 24/09/2015 ás12:30

Delegado regional Daniel Régis

Foto: Delegado regional Daniel Régis

O delegado regional de polícia de Joaçaba, Daniel Régis, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (24) para falar sobre a prisão dos proprietários da Auto Escola Estrela e Auto Escola Treze Tílias. Conforme antecipado, o casal foi preso no início da manhã em nova busca e apreensão nos centros de formação de condutores dos dois municípios.

O delegado explicou que na última semana teve acesso a novos elementos de informação que caracterizam a reincidência nos mesmos crimes, pelos quais os proprietários foram indiciados e respondem a processo criminal. “De forma arrogante e desrespeitosa a lei e as autoridades constituídas, eles continuaram com as mesmas condutas criminosas, sem nenhum compromisso com a legalidade”, expôs. “Por isso representei pela prisão temporária”, acrescentou, ao comentar que provavelmente deverá pedir a renovação das prisões por igual período, pois a documentação e o número de pessoas para ouvir são bastante significativos. O pedido de prisão preventiva será feito se ficar comprovada a necessidade.

Daniel Régis informou que novamente dezenas de processos adulterados foram apreendidos nas Auto Escolas, por isso vai pedir a quebra de sigilo bancário de ambos. “Ao que tudo indica a conduta criminosa levou esses indivíduos a ocultar bens e valores. A quebra de sigilo vai permitir o aprofundamento deste caso, até para que a gente possa ter noção da quantidade de documentos que podem ter sido falsificados com base no faturamento das empresas e da evolução patrimonial dos proprietários nos últimos 10 anos”.

Descredenciamento

O delegado estará entregando na próxima semana as evidências (colhidas na primeira apreensão no dia 18 de junho e na manhã desta quinta-feira) para a corregedora geral do Detran/SC, quando vai pedir o descredenciamento dos centros de formação de condutores.

Cancelamento das CNHs

O cancelamento ou não das habilitações fornecidas pelas duas Auto Escolas também ficará a cargo do Detran. No entanto, os candidatos também poderão ser indiciados por assinarem documentos falsificados. “O que dá a entender, é que eles pagavam valores abaixo do mercado justamente para não realizar o número de aulas práticas previsto em lei”, disse Daniel Régis, ressaltando que os candidatos podem responder por crime de falsidade ideológica.

Acusações

O casal é acusado pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa.

Abaixo trecho da coletiva:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X