

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/11/2023 | 15:21
Publicado em 28 de Setembro de 2015 às14h14
Um grande esquema de falsificação de carnes, embutidos, queijos, maioneses e outros produtos foram desmantelados pela Polícia Civil de Capivari de Baixo, através de seu Setor de Investigação Criminais (SIC), com apoio da Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais (DDTCA) de Tubarão, CIDASC e Vigilância Sanitária de Tubarão.
Durante as investigações e cumprimento do mandado de busca e apreensão na empresa fraudadadora Free Carnes de Tubarão, foram apreendidos aproximadamente 7 toneladas de carnes e derivados vencidos. A empresa reeditava os lotes e data de validade vencida dos alimentos utilizando uma impressora a jato de tinta contínuo, própria para esse trabalho. O material apreendidos e destruído equivalia a 90% dos produtos que estavam dentro de todas as três câmeras frias.
Além dos produtos vencidos, com rótulos de validade adulterados, foram apreendidos uma máquina impressora a jato de tinta contínuo, uma esteira onde dava agilidade as remarcações mostrando que o local nos fundos da empresa era onde se processava todo crime.
Diante das provas, o proprietário da empresa frigorífica, um homem de 43 anos, confessou o crime e declarou que comprava dos vendedores de empresas famosas produtos com a data de vencimento estourando ou já vencidos, apagava com um produto tipo tinner e remarcava os lotes e data de validade com a máquina especial e recolocava o produto no comércio de Tubarão e região como se fosse novo.
Durante interrogatório, o proprietário ainda declarou que embalava carnes de origem duvidosa com rótulos de empresas como um frigorífico de Tocantins (empresa que registrou o boletim de ocorrência). Segundo o conduzido, ele atuava com carnes há aproximadamente 25 anos e estava praticando esse crime há aproximadamente três anos.
O caso
A Delegacia de Capivari de Baixo recebeu um boletim de ocorrência registrado na DDTCA de Tubarão informando que uma empresa frigorífica que possui matriz em Tocantins, estava reclamando que em um minimercado de Capivari de Baixo estava vendendo carnes com rótulos falsos que não eram da empresa.
A investigação foi repassada à SIC da Delegacia de Capivari de Baixo para que iniciasse as diligências. Após a constatação in loco, foi apreendido no mercado suspeito carnes com o rótulo dessa empresa de Tocatins. Feito à oitiva dos proprietários do mercado e representante da empresa, descobriu-se que quem vendia a carne era um vendedor do frigorífico Free Carnes de Tubarão.
Diante dos fatos, foi representado pelo mandado de busca e apreensão na Free Carnes, em Tubarão. Durante o cumprimento da ordem judicial, na quarta-feira, 23, foi encontrado farto material como rótulos de várias empresas, inclusive muito ainda encaixotados entre eles os pertencentes à empresa que reclamante e várias outras de nomes famosos, além dos produtos vencidos.
O proprietário da empresa foi preso em flagrante, a esposa dele de 46 anos e dois empregados foram conduzidos para depoimentos e indiciamentos. A empresa foi lacrada pela Vigilância Sanitária de Tubarão e todo o material fora de validade encaminhado para destruição.
Policiais constataram que a jovem estava em surto e chamaram o SAMU para medicá-la e fazer o encaminhamento médico
Somados os pagamentos do 13º com as folhas de novembro e dezembro, serão injetados quase R$ 2,6 bilhões na economia
Uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro por volta das 23h30min, quando avistou o veículo parado
De acordo com a última aferição, realizada às 20h desta sexta-feira (17), o nível do Rio do Peixe estava em 7,16 metros
Jakson Paulo Cardoso da Silva Guedes foi encontrado pela Polícia militar morto dentro do carro com um tiro de espingarda
Irmão da vítima acionou os Bombeiros por volta das 14h50 da quinta-feira (9), após o homem adentrar no rio e não ser mais visto
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787