Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 03:57

Carnaval

Lançamento do Carnaval 2016 contará com show de Dudu Nobre

Publicado em 01/10/2015 ás10:00

Presidente da Liga com Dudu Nobre

Foto: Presidente da Liga com Dudu Nobre

No dia 30 de outubro, nas dependências do Centro de Eventos da Unidos do Herval, em Herval d´Oeste, acontece o evento oficial do Lançamento dos Enredos e Sambas de Enredo das agremiações Acadêmicos do Grande Vale, Aliança, Unidos do Herval e Vale Samba, integrantes do Desfile de Escolas de Samba do Carnaval Joaçaba 2016.

A data marca a primeira apresentação coletiva ao grande público dos sambas que deverão encantar e levantar a plateia presente na Avenida do Samba daquele que é tido como o melhor carnaval do sul do Brasil.

Além das apresentações dos integrantes das quatro agremiações divulgando o enredo escolhido para o próximo ano, o evento contará ainda com apresentação da camisa comemorativa aos 20 anos da LIESJHO – Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (1996-2016) – entidade que congrega as co-irmãs e organiza o evento. Finalizado o protocolo oficial, grande show nacional de samba com Dudu Nobre.

DUDU NOBRE

João Eduardo de Salles Nobre, o Dudu Nobre (Rio de Janeiro, 6 de novembro de 1973)  é filho do engenheiro João Nobre e Anita Nobre. Aos seis anos de idade, começou a estudar piano clássico e aos nove ganhou o instrumento que se tornaria inseparável, o cavaquinho. Dudu foi casado com a modelo e repórter Adriana Bombom e tem duas filhas com ela. É ainda irmão da porta-bandeira Lucinha Nobre, primo do cantor e ator Seu Jorge e afilhado do sambista Zeca Pagodinho. Dudu Nobre fará um grande show de carnaval, afinal, seu DVD mais recente é intitulado “Carnaval” e nele apresenta os 26 sambas enredos que considera os melhores e que mais tocam o coração das pessoas, entre eles:  “Bum, Bum, Paticumbum, Prugurundum” (Império Serrano, 1982). Dos 26 sambas que entraram no DVD, “Aquarela Brasileira” (Império Serrano, 1964) é o mais antigo, e “Peguei um Ita no Norte” (Salgueiro, 1993) – aquele do “Explode coração/Na maior felicidade!” –, o mais recente. Entre um e outro, alguns hits obrigatórios, como “Os Sertões” (Em Cima da Hora, 1976), “É Hoje” (União da Ilha, 1982) e “Liberdade, Liberdade! Abre as Asas Sobre Nós” (Imperatriz Leopoldinense, 1989).

Ingressos

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos nas Farmácias Herval de Joaçaba e Herval d´Oeste a partir de R$ 20,00. Além disso, estão sendo comercializadas mesas e camarotes.

LIESJHO 20 ANOS  - homenagem no Rio de Janeiro

A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (LIESJHO) foi fundada no ano de 1996, com o objetivo de representar os interesses das agremiações e de promover melhorias no desfile que já vinha acontecendo com participação das três escolas fundadoras da entidade (Vale Samba, Unidos do Herval e Aliança) desde 1994. A LIESJHO foi inspirada no exemplo carioca, que em 1984 fundou a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA). 

Na liderança do processo de criação da Liga, estavam: o vice-prefeito de Joaçaba, Armindo Haro Neto; o secretário municipal de Educação, Darcy Laske; o presidente da Aliança, César Luiz Junqueira de Carvalho; o presidente da Vale Samba, Oswaldo Colombo; o presidente da Unidos do Herval, Ricardo Nodari; além do Diretor Técnico dos Desfiles, Ademar Bittencourt; do jornalista João Paulo Dantas; e do radialista Nelson Paulo dos Santos.

César Junqueira de Carvalho foi o primeiro presidente. A Diretoria Executiva, eleita em 5 de março de 1996, tinha ainda Gilmar da Silveira como vice-presidente, Isabel Fett como secretária, Wanderlei Sartori como tesoureiro, Maurício Grando como diretor de Marketing, e Ricardo Nodari, Darci Fuga e Zeferino Costenaro no departamento Jurídico. “Eu acreditei, desde o início, que a melhor forma de dar grandeza à disputa das escolas de samba era a união delas”, lembra César. 

Em 2016, frente a um dos melhores e mais conceituados desfiles de escolas de samba do Brasil, a LIESJHO comemora junto com o público carnavalesco, seu aniversário de 20 anos. “Quando nós mesmos falamos em sermos um dos melhores carnavais do Brasil podemos parecer aos olhos de alguns até um pouco prepotentes ou ambiciosos. Mas fato é que há dois anos consecutivos recebemos a visita da Liga de Curitiba e este ano, da Liga de Uruguaiana RS buscando informações sobre gestão e forma de realização. Também no Carnavália no Rio de Janeiro, por dois anos consecutivos, a comitiva de Joaçaba foi recebida como a organizadora do Melhor Carnaval do Sul do Brasil, por isto e por tantos outros motivos, o Carnaval de 2016 será muito especial a todo público presente”, afirmou Sérgio de Giacometti.

Em novembro, a LIESJHO será homenageada no Rio de Janeiro como umas das 10 entidades mais importantes em prol do Carnaval no Brasil.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X