Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:40

Joaçaba

Implantada Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação

Publicado em 01/10/2015 ás14:00

Evento aconteceu no Clube Cruzeiro

Foto: Evento aconteceu no Clube Cruzeiro

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) implantou na terça-feira (29) a Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação, na vice-presidência Centro-Oeste. O evento aconteceu nas dependências do Clube Cruzeiro e reuniu lideranças de diversas áreas.

Na oportunidade, o vice-presidente da regional centro-oeste, Márcio Luís Dalla Lana, agradeceu a presença de todos, ressaltou a importância do projeto e disse que o mesmo reflete a preocupação com o desenvolvimento socioeconômico e a produtividade. “Nada acontece sem passar pela melhoria da educação. A implantação da câmara setorial em nossa região vai contribuir para o desenvolvimento das 21 cidades atendidas. Além disso, vamos buscar atingir as metas propostas em prol de uma educação mais qualificada. Agradecemos todos os parceiros que assinam hoje o compromisso com a causa”, destacou.

A Câmara passa a atuar a partir de então como órgão deliberativo do Movimento A Indústria pela Educação, na região de abrangência da vice-presidência da FIESC, por meio da análise e priorização de ações necessárias para superar os dois desafios conferidos pelo Movimento. São eles: todo trabalhador da indústria com escolaridade básica completa até 2024, sendo que, até 2017, a meta é atingir 63% desse total; todo trabalhador da indústria com educação profissional e tecnológica compatível a sua função; acompanhar metas dos planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação; acompanhar indicadores educacionais de desempenho e qualidade em âmbito internacional, nacional, estadual e municipal; identificar e disseminar boas práticas educacionais relacionadas às ações priorizadas pela Câmara Regional; promover eventos de mobilização, atualização e disseminação de informações e conhecimentos pertinentes às ações priorizadas pela Câmara Regional.

O diretor-executivo do Movimento A Indústria pela Educação, Antônio José Carradore, afirmou que a iniciativa da FIESC busca mobilizar os principais atores da educação junto com a sociedade, para melhorar os indicadores da área. "Em Santa Catarina, 39% dos jovens com 19 anos que não concluíram o ensino médio. Entre os que estão concluindo, muitos não têm o aproveitamento adequado. Isso nos preocupa. Precisamos de educação de qualidade. Se não melhorarmos a formação profissional, não conseguiremos aumentar os índices de educação do país".

Fazem parte da Câmara na vice-presidência centro-oeste: Márcio Luís Dalla Lana (Vice-Presidente Regional da FIESC Centro Oeste), Secretária de Educação do município de Luzerna Regina Carin Jacoby Cureau, Secretária de Educação do município de Herval d’Oeste Lourdes Ferreira Brandão, representante da UNDIME do município Ouro Marcia Pereira, Presidente do Conselho Municipal de Educação do município de Capinzal Noemia Pizzamiglio, Presidente do Conselho Municipal de Educação do município de Treze Tílias Marines PìcK, Gerente Regional de Educação do Estado (GERED) – região AMMOC - Seila Eliane Ribeiro, Gerente Regional de Educação do Estado (GERED) do município de Campos Novos Patrícia Tomazoni  Pelentir , Diretora da rede pública de Ensino Estadual (Escola Educação Básica Mater Dolorum) - Capinzal     Giana Carla Martins, Diretora da rede pública de ensino estadual E.E.B. Pe. Nóbrega – Luzerna Noeli Ungrich, Coordenador do Núcleo de Inovações Tecnológicas da Universidade do Oeste de SC (UNOESC) Michel Carlesso Avila, Coordenadora da Área de Humanidades da Universidade do Oeste de SC (UNOESC) Tânia Durigon, Sócio proprietário Empresa Cardinal Ind. E Com. Ltda. – Joaçaba   Francisco Anrain Lindner, Coordenadora de Capacitação e Desenvolvimento Celulose Irani – Joaçaba Luciane Correa, Embaixadora da Educação Julia Oliveira, Embaixador da Educação Mateus Henrique Calza, Presidente SINDMAD (Sindicato Patronal Madeireiros) - Joaçaba Mário Bertoldi, Presidente SINDIMEC (Sindicato dos Trabalhadores setor metalúrgico) - Joaçaba   Odenir José Contini, Assessora de Imprensa – FIESC - Joaçaba Aline Andres, Diretora de Unidade SESI – Concórdia Rosane Kunen, Coordenadora de Educação SESI – Joaçaba Edite Drey, Diretor de Unidade SENAI – Luzerna  Julcimar Luis Machado, Coordenadora Pedagógica SENAI – Luzerna Márcia Dociatti Cendron, Agente de Relacionamento de Mercado IEL – Joaçaba Alexandre Prazeres.     

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X