Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:49

Geral

Empresário do Oeste é preso na operação Conta$Certa

Publicado em 02/10/2015 ás11:00

Michel Teixeira/Divulgação

Foto: Michel Teixeira/Divulgação

Um empresário do setor de laticínios residente em São José do Cedro foi preso, preventivamente, na manhã desta sexta-feira (02/10), por crimes contra a ordem tributária, que envolvem dissimulação de bens e valores e empresas de fachada. A prisão faz parte da Operação Conta$Certa, deflagrada nesta sexta-feira nos municípios de Guarujá do Sul, Joaçaba, Pinheiro Preto, Princesa, Salto Veloso, São José do Cedro e Treze Tílias. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e um mandado de prisão.

A operação é conduzida por Promotores de Justiça e integrantes dos Gaecos de Chapecó e Lages. As medidas foram decretadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Joaçaba, atendendo a requerimento formulado pela 8ª Promotoria de Justiça de Lages - Regional de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária -, em parceria com a 3ª Promotoria de Justiça de Joaçaba. Ao todo, 11 pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos nas sedes das Promotorias de Justiça de São José do Cedro e Joaçaba e o empresário preso, após ser ouvido, foi conduzido para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Miguel do Oeste. Os documentos e objetos apreendidos serão analisados.

Os crimes contra a ordem tributária, lavagem de capitais e organização criminosa eram cometidos, reiteradamente, desde o ano de 2009. O empresário preso utilizava integrantes do seu grupo familiar, seja posicionando-os na administração de empresas utilizadas com o intuito de proceder à lavagem de capitais e a transferências de bens das duas empresas de Lacticínios que administra, seja movimentando as contas bancárias particulares destes.

Contra o empresário preso tramitam, nas Comarcas de Joaçaba e São José do Cedro, seis ações penais pela prática de crimes contra a ordem tributária, sendo que em duas delas já houve condenação em primeiro grau.

Fonte: MP/SC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X