Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/09/2024 | 05:14

Joaçaba

Jardineiro que matou Mariane vai enfrentar júri popular

Publicado em 06/10/2015 ás18:30

Vagner na delegacia de Joaçaba

Foto: Vagner na delegacia de Joaçaba

O jardineiro Vagner Fernandes do Nascimento, que confessou ter matado a jovem Mariane Telles, 17 anos, foi pronunciado nesta terça-feira (6) pelo juiz de direito da Comarca de Joaçaba, Márcio Umberto Bragaglia. A sentença de pronúncia significa que ele será submetido a Júri Popular, pois o magistrado acolheu a denúncia do Ministério Público por entender que houve crime doloso contra a vida.

O juiz também negou a Vagner o direito de aguardar o julgamento em liberdade. “A prisão ainda é necessária para garantia da ordem pública (periculosidade do agente, devido à brutalidade do delito, em tese, praticado, bem como suposta tentativa de ocultamento) e asseguramento da aplicação da Lei Penal. Ademais, o direito de apelar em liberdade de sentença condenatória não se aplica, em princípio, ao réu que já vinha preso em decorrência de flagrante ou de preventiva”, proferiu.

O crime

O corpo de Mariane Telles foi encontrado por agricultores no dia 16 de abril, exatamente um mês após seu desaparecimento, em uma ribanceira em São João do Jacutinga, interior de Jaborá.

O Jardineiro foi apresentado como autor no dia 15 de maio, após confessar o crime, ocasião em que o delegado pediu sua prisão temporária até a conclusão do inquérito.

Mariane foi morta dentro do Senai, quando Vagner a levou até uma sala de depósito com a justificativa de comer sementes de girassol. Lá, ele asfixiou a jovem com um cordão de nylon, depois de tentar violentá-la.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X