Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 21:43

Carnaval

Presidente da Liga diz não entender polêmica criada por vereador

Publicado em 08/10/2015 ás16:30

Sérgio de Giacometti, presidente da Liesjho

Foto: Sérgio de Giacometti, presidente da Liesjho

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO), Sérgio de Giacometti, disse não entender o porquê de tamanha polêmica gerada em cima da prestação de contas do carnaval 2015 – já aprovada há alguns meses pela administração municipal de Joaçaba sem nenhuma ressalva – e que vem sendo quase que semanalmente questionada pelo vereador Eber Bündchen.

Giacometti voltou a reafirmar que a prestação foi efetuada aos órgãos competentes como prefeitura municipal de Joaçaba, governo do estado de Santa Catarina e governo federal. O presidente disse que conforme orientação dos órgãos de controle cada prestação foi entregue as esferas competentes, ou seja – recursos oriundos da esfera federal a esfera federal, estado ao estado, prefeitura para a prefeitura.

“Essa foi uma recomendação que nós recebemos e assim vamos cumprir. Antes entregávamos todas as prestações à câmara municipal – mas infelizmente o custo das cópias era altíssimo – e por orientação dos próprios órgãos de controle estamos a partir de então executando dessa forma. Porém, caso algum vereador tenha dúvida pode obter demais dados via as três esferas e também diretamente na LIESJHO. A LIESJHO está de portas abertas, não existe nada de errado, apenas estamos cumprindo a orientação dos órgãos competentes. Quanto à administração municipal as dúvidas podem ser esclarecidas tanto com a nossa diretoria quanto com o próprio executivo”.

Para ele, toda essa polêmica está denegrindo a imagem do evento, da Liga que completa esse ano 20 anos, de todos que trabalham nas escolas de samba e, em especial, dos diretores da entidade. “É preciso ter bom senso antes de gerar todos esses comentários. Muitas pessoas estão sendo ofendidas e atacadas de forma leviana. Quando digo que não existe nada a esconder e que as contas estão abertas para análise de todos, inclusive da justiça, é porque sei do trabalho correto que fizemos. Não existe nada obscuro. Como falei, as portas da Liga estão abertas para os legisladores. Quero deixar claro que a Liga é uma entidade independente, sem alianças políticas e sem siglas partidárias e que assim vai permanecer. No passado alguns políticos já comandaram a entidade, mas não fomos bem sucedidos nesse formato. Gostaria muito que os vereadores viessem até a LIESJHO, tivéssemos uma conversa direta para que possam esclarecer qualquer dúvida. Inclusive já partiu de nós em reunião de diretoria e com vários representantes das agremiações uma solicitação para uma reunião nesse formato com os vereadores. Estamos aguardando”.

Prestação de contas municipal:

As contas da LIESJHO – Carnaval 2015 -oriundos da administração municipal de Joaçaba - foram aprovadas sem ressalvas oriundos da administração municipal de Joaçaba (conforme imagem em anexo). A avaliação foi com base em 40 itens que estão descritos na análise do processo da prestação de contas. Na análise destaque para a afirmação “existe na apresentação todos os elementos e formalidades exigidos pela legislação vigente, comprovando adequadamente a aplicação dos recursos para os quais foram concedidos, bem como a realização do objeto até a fase da execução estando regular em forma e conteúdo”. O valor repassado a Liesjho foi dividido em duas parcelas. A primeira de R$ 385.498,68 e a segunda de R$ 85.935,29.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X