Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 21:56

Carnaval

Acadêmicos homenageia deputado Jorginho com enredo 2016

Publicado em 10/10/2015 ás12:00

Deputado agradece a homenagem

Foto: Deputado agradece a homenagem

Com danças e encenações teatrais, a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale mostrou na noite desta sexta-feira (9), no Teatro Alfredo Sigwalt, um pouco do enredo que vai levar para a Avenida no Carnaval de Joaçaba 2016.  No telão, depoimentos de professores e pessoas que conhecem a trajetória de Jorginho Mello: da infância pobre, vendendo paçoquinhas na Praça da Rede Ferroviária, até se tornar um político respeitado, se elegendo vereador em Herval d´Oeste, deputado estadual por quatro vezes, e deputado federal. Jorginho também assumiu interinamente o Governo do em cerimônia na Praça da Rede Ferroviária de Herval d´Oeste em setembro de 2009.

Após as apresentações, o público pode conhecer o samba-enredo “Da Praça do Herval ao Planalto Central... O Negrinho! Menino Jorginho!... Amigo do peito do Carnaval”.

“No início as pessoas me botaram medo por falar de um político no Brasil, mas eu disse que não iria falar de um político, iria falar de um cara daqui, de quem a gente procura quando precisa, e aos poucos todos foram entendendo”, comentou o carnavalesco Jorge Zamoner ao revelar dificuldade em contar uma história que ainda está em andamento. “É difícil, mas a história do Jorginho é muito rica. Era vendedor de paçoquinha na Praça de Herval e chega ser, na mesma praça, governador do estado”. Zamoner antecipou que quer Jorginho em um carro da escola.

“Pela primeira vez uma escola de samba homenageia uma pessoa da nossa região”, ressaltou o presidente da Acadêmicos, Pedro Correa. “O Jorginho nos representa e ficamos felizes por ele ter aceito a homenagem”, acrescentou.

Jorginho assistiu as apresentações atentamente e chegou a se emocionar em alguns momentos ao rever sua história. “Passou um filme por mim, que me trouxe boas recordações, alegria e emoção. Chorei, fazia horas que não chorava”, revelou. “É uma história de humildade, de muita luta, mas de muitas vitórias que eu divido com vocês que sempre fizeram com que o Jorginho fosse cada vez mais forte”, falou o deputado.

Em 2016 será o segundo ano que a Acadêmicos disputará o título do Carnaval de Joaçaba.

Confira abaixo o vídeo com Jorginho e um trecho do samba-enredo:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X