Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 21/01/2025 | 23:39

Região

Sede da Unoesc Campos Novos deve ficar pronta em fevereiro

Publicado em 14/10/2015 ás09:30

Obra está 75% concluída

Foto: Obra está 75% concluída

O início das aulas em 2016 será diferenciado para os alunos da Unoesc Campos Novos, pois está prevista para o mês de fevereiro a inauguração da nova sede da universidade. A obra em construção desde outubro de 2014, encontra-se 75% concluída, restando para as próximas etapas a conclusão da parte externa e a compra do mobiliário.

Segundo o diretor geral da Unoesc Campos Novos, professor Diego Gadler, além de oferecer um novo espaço físico para os cursos ofertados, a obra segue padrões de sustentabilidade. Entre os objetivos dela estão a edificação pré-moldada com redução de insumos, a iluminação com LED e a utilização de aparelhos de ar condicionado econômicos. O reaproveitamento de água da chuva para irrigação de jardins e atividades agrícolas também será um diferencial.

— Com a nova sede espera-se melhorar os ambientes de estudos e aprendizagens por meio de novas estruturas de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, os espaços e laboratórios serão bem equipados, contendo tudo o que os alunos precisam para a excelente formação — disse o professor.

Com investimento de aproximadamente R$ 16 milhões, o projeto abrange a construção de um hospital veterinário para pequenos e grandes animais, 20 salas de aula, 16 laboratórios sendo dois de informática, biblioteca, auditório com capacidade para 800 pessoas, centro administrativo, área de convivência com cantina, banco, copiadora e livraria, anfiteatro para 70 pessoas e estacionamento para mais de 500 veículos.

A estrutura também seguirá padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência, contendo rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados. 

Fonte: Jessica Novello/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X