Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:45

Joaçaba

Congresso Regional da CNBB acontece em Joaçaba

Publicado em 17/10/2015 ás10:00

Bispo Diocesano Dom Mário Marquez

Foto: Bispo Diocesano Dom Mário Marquez

A Diocese de Joaçaba recebe nos dias 23, 24 e 25 de outubro o 8º Congresso Regional CNBB Sul IV da Pastoral Familiar. Com o tema “A vocação e a missão da família no mundo atual”, o evento promoverá uma reflexão sobre os desafios e as possibilidades de se melhorar o convívio familiar por meio de uma estrutura sólida mediante as problemáticas dos dias atuais.

Participarão do evento, as Dioceses de Caçador, Lages, Chapecó, Joinville, Criciúma, Blumenau, Tubarão, Rio do Sul e a Arquidiocese de Florianópolis. Serão mais de 500 pessoas diretamente envolvidas com o objetivo macro de proporcionar a compreensão da identidade espiritual, social, política, cultural e humana da família numa sociedade complexa e em permanente transformação. “A nossa expectativa é muito grande, afinal trata-se de um assunto de extrema importância e que necessita de uma atenção especial de cada um de nós”, confirmou Dom Mário Marquez, Bispo Diocesano de Joaçaba.

O evento será realizado no Teatro Alfredo Sigwalt com seis palestras magnas abordando diversas temáticas que enriquecerão o convívio familiar na construção de uma sociedade melhor por meio das atitudes individuais. Os temas abordados serão os seguintes: Desafios para a Pastoral Familiar no Brasil – Palestrante: Dom João Bosco/Osasco-SP; A família no mundo – Palestrante: Padre Hélio Luciano/Florianópolis-SC; Políticas Públicas para a família – Professor Marcello Conto Dias/Bahia; Paternidade e Maternidade: Direitos e Deveres – Palestrantes: Juízes de Direito Alexandre Dittrich Buhr e Márcio Umberto Bragaglia/ Joaçaba-SC; Desafios da Família no Campo da Vida – Palestrante: Padre José Rafael Solano Duran/Curitiba-PR; Conclusões do Sínodo – Palestrante: Dom Antonio Augusto Dias Duarte/ Rio de Janeiro.

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento de uma Ficha de Inscrição na Mitra Diocesana em Joaçaba, localizada na Rua Frei Edgar (atrás da Catedral Santa Terezinha) ou na Secretaria de sua Paróquia. Mais informações pelo telefone (49) 35220848, com Silvana.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Pascom Diocesana

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X