Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/03/2024 | 23:42

Carnaval

Tudo pronto para o lançamento dos sambas enredo 2016

Publicado em 28/10/2015 ás15:00

Rainha e Rei Momo (Lançamento Carnaval 2015)

Foto: Rainha e Rei Momo (Lançamento Carnaval 2015)

Nesta sexta-feira, dia 30, será realizado a partir das 21 horas, no Centro de Eventos da Unidos do Herval, na Avenida Beira Rio, o lançamento dos sambas enredos das escolas participantes do Carnaval de Joaçaba, festivo pela passagem dos 20 anos de Liga Independente das Escolas de Samba (LIESJHO).

Confirmadas as presença da Acadêmicos do Grande Vale, Aliança, Vale Samba e Unidos do Herval com show nacional do cantor e compositor Dudu Nobre. Cada escola terá 15 minutos para apresentação do seu samba-enredo e poderá contar com passistas, mestre-sala e porta-bandeira e bateria com até 20 ritmistas.

Ingressos para o evento estão sendo comercializados nos seguintes locais: Farmácia Herval, Joauto VW, LIESJHO, nas quatro escolas de samba, Posto Gemelli, Posto Michelos, Posto Estrela, Sorveteria Sabrina – e em Luzerna no Posto Portal.  Na hora também terá ingressos à venda. Valores a partir de R$ 25,00 para pista até R$ 100,00 camarote. Mesas podem ser adquiridas pelo telefone (49) 3554-0628.

Enredos:

Aliança

A campeã do carnaval de 2015 a Aliança apresenta o enredo “A verde e branco é laranja” com samba enredo assinado por Gustavo Busetti. No enredo a criação do mundo, Noé, a aliança de Deus com os homens, a fruta preferida do profeta, a vinda do oriente, a primeira morada na Índia, a laranja como fonte de energia e vitamina. A laranja no mais popular prato brasileiro – a feijoada.

Acadêmicos

A caçula do carnaval de Joaçaba presta uma homenagem ao deputado federal Jorginho Mello com o enredo - Da Praça do Herval ao Planalto Central... O ‘Negrinho’! – ‘Menino’ ‘Jorginho’! ..Amigo do Peito do Nosso Carnaval!”. A homenagem deve contar a trajetória do político que iniciou em Herval d´Oeste como vereador, chegou a deputado estadual, se tornou governador por alguns dias e hoje está em Brasília.

Unidos do Herval

A Unidos do Herval, vice-campeã de 2015, apresenta o enredo “A Unidos é o vento que levanta a poeira do chão”. No enredo a importância do vento, das navegações, o vento no cinema, o cata-vento, a pipa, os moinhos e o balão. Em destaque na escola da águia a natureza e sua beleza.

Vale Samba

Com o enredo “Na mordida da maçã, a Vale vai enfeitiçar você”, a azul e branco fará uma viagem pela avenida do samba passando da arte à magia, do paraíso à umbanda, da música à saúde e da origem ao desconhecido, às transformações que ainda estão por vir. Fruto do pecado, dos deuses, do amor e do conhecimento, a maçã é testemunha de grandes histórias e encanta gerações.

Show Dudu Nobre

O show de Dudu Nobre será em homenagem aos maiores sambas enredos da história do carnaval carioca. Entre eles, “Bum, Bum, Paticumbum, Prugurundum” (Império Serrano, 1982), “Peguei um Ita no Norte” (Salgueiro, 1993) – aquele do “Explode coração/Na maior felicidade!” e “Liberdade, Liberdade! Abre as Asas Sobre Nós” (Imperatriz Leopoldinense, 1989). O show de Dudu Nobre reúne 22 integrantes.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X