Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 06:53

Carnaval

Carnaval: escolas lançam sambas-enredos em noite de festa

Publicado em 31/10/2015 ás14:00

Apresentações empolgaram o público

Foto: Apresentações empolgaram o público

O pontapé inicial do carnaval 2016 foi dado na noite da sexta-feira (30) com o lançamento dos sambas-enredos das quatro escolas de samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Acadêmicos do Grande Vale, Aliança, Unidos do Herval e Vale Samba). O evento, realizado no Centro de Eventos da Unidos do Herval, reuniu autoridades, integrantes das escolas e público em geral.

O ato inicial foi marcado por homenagens aos membros da Liesjho, que completam com a liga 20 anos em 2016, e também para apoiadores do maior evento do município de Joaçaba. Na oportunidade, a Rainha do Carnaval, Ingrid Lima, repassou à coroa para a princesa Jorgiani Camargo, pois teve que se afastar para se dedicar aos estudos nos exterior.

O vice-prefeito de Herval d´Oeste Ricardo Nodari, destacou a importância do momento que antecede o carnaval. “Essa festa conjunta deve ser repetida muitas vezes. Mais importante que a disputa interna da Liga é o espetáculo proporcionado pelas escolas”, discursou ao acrescentar que é preciso que a Liga seja um grande conselho que decida sempre em prol das escolas, e nunca ao contrário.

O vereador Elói Hoffelder, representando a Câmara de Joaçaba e o deputado federal Jorginho Mello, ressaltou sua luta para que o Poder Executivo repasse recursos às escolas. “Além do brilhante trabalho que assistimos na Avenida, as escolas realizam diversos projetos sociais, retirando crianças das ruas, e isso é louvável”.

“Quero dizer a vocês que fazem o carnaval acontecer, que o Poder Público fará tudo que estiver ao alcance para que o evento aconteça da melhor maneira possível”, disse o prefeito licenciado Rafael Laske confirmando o repasse de R$ 600 mil para o evento. “O carnaval não vai acabar, pois tenho certeza que o prefeito que vier depois, vai continuar fazendo com que essa festa maravilhosa nos orgulhe em qualquer canto de Santa Catarina”, concluiu.

O presidente da Liesjho, Sérgio Giacometti, usou a palavra para agradecer o apoio dos integrantes da Liga e das escolas de samba. “Essa noite é muito especial para todos nós que fazemos esse espetáculo. Lutei tanto para que esse dia chegasse e pudéssemos encontrar aqui todas as escolas”, destacou Giacometti em tom de despedida, pois deixa o cargo após o Carnaval.

A noite segui com show do cantor Dudu Nobre que colocou todos para dançar com seus sucessos e com “os melhores sambas-enredos de todos os tempos”.

ENREDOS

Acadêmicos

A caçula do carnaval de Joaçaba presta uma homenagem ao deputado federal Jorginho Mello com o enredo “Da Praça do Herval ao Planalto Central... O Negrinho’! – Menino Jorginho! Amigo do Peito do Nosso Carnaval!”. A homenagem deve contar a trajetória do político que iniciou em Herval d´Oeste como vereador, chegou a deputado estadual, se tornou governador por alguns dias e hoje está em Brasília.

Aliança

A campeã do carnaval de 2015 a Aliança apresentou o enredo “A verde e branco é laranja” com samba enredo assinado por Gustavo Busetti. No enredo a criação do mundo, Noé, a aliança de Deus com os homens, a fruta preferida do profeta, a vinda do oriente, a primeira morada na Índia, a laranja como fonte de energia e vitamina. A laranja no mais popular prato brasileiro – a feijoada.

Unidos do Herval

A Unidos do Herval, vice-campeã de 2015, apresentou o enredo “A Unidos é o vento que levanta a poeira do chão”. No enredo a importância do vento, das navegações, o vento no cinema, o cata-vento, a pipa, os moinhos e o balão. Em destaque na escola da águia a natureza e sua beleza.

Vale Samba

Com o enredo “Na mordida da maçã, a Vale vai enfeitiçar você”, a azul e branco fará uma viagem pela avenida do samba passando da arte à magia, do paraíso à umbanda, da música à saúde e da origem ao desconhecido, às transformações que ainda estão por vir. Fruto do pecado, dos deuses, do amor e do conhecimento, a maçã é testemunha de grandes histórias e encanta gerações.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X