Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:23

Polícia

Polícia prende nove pessoas e recupera carga furtada de açúcar

Publicado em 13/11/2015 ás19:30

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma megaoperação da Polícia Civil de Caçador, com o apoio de policiais de Videira, Porto União e Joaçaba, resultou na prisão de nove pessoas em flagrante na manhã desta sexta-feira (13). Durante a ação, os policiais localizaram em um depósito a carga de açúcar (marca Super Sucar) furtada no último dia 29 no município.

Em entrevista coletiva, o delegado Eduardo Mattos disse que após receber a informação de que a carga, com 14 toneladas de açúcar, havia sido furtada ou desviada, a polícia iniciou as investigações. “Durante as diligências descobrimos que alguns mercados estavam comercializando a mercadoria, inclusive compramos e fotografamos o açúcar do lote desviado”, comentou.

Com as evidências, o delegado representou pelos mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos e residências dos proprietários, que foram cumpridos nesta manhã. “Algumas pessoas foram autuadas por receptação qualificada, quando você adquire produtos de origem ilícita na atividade comercial, que é o caso de dois estabelecimentos, cujo delito é inafiançável”, detalhou. A polícia encontrou também munições e armas em algumas casas, cujas pessoas foram autuadas por posse ilegal de arma.

Nos estabelecimentos, localizados na Rua Amazonas - bairro Santa Catarina, a polícia também constatou que estavam sendo comercializados produtos vencidos, impróprios para o consumo. Os responsáveis também foram autuados pelo delito.

“Os comerciantes alegaram que não sabiam que a carga era roubada, mas compraram a grande quantidade de um chapa, uma pessoa que não conheciam”, observou o Eduardo Mattos. O acusado informou que adquiriu a carga por R$ 20 mil, sendo que ela está avaliada em R$ 24.500,00. “Um desconto insignificante, e ainda mais sem nota fiscal”, acrescentou o delegado. Cerca de 100 quilos da carga foram vendidos.

Agora a investigação segue o sentido de identificar os chapas que se apossaram da carga. A princípio a participação do motorista está descartada.

Acompanhe no vídeo abaixo o momento em que a carga foi encontrada:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X