Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 21/07/2024 | 01:13

Joaçaba

Prestação de contas do carnaval: número de recibos surpreende vereadores

Publicado em 23/11/2015 ás17:00

Câmara analisa documentos

Foto: Câmara analisa documentos

Embora ainda sejam análises iniciais, o número de recibos simples apresentados pela Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval D’ Oeste – Liesjho – na prestação de contas do carnaval 2015 surpreendeu os vereadores que participam da primeira reunião. A Câmara de Vereadores de Joaçaba recebeu documentos adicionais da Liga após muita insistência e, segundo o vereador Éber Bündchen, dos cinco itens solicitados pela Câmara, pelo menos três não foram atendidos. “Novas explicações certamente serão solicitadas à Liga e consequências disso por parte da Câmara deverão existir”, disse Éber.

Com formação técnica em Contabilidade, o vereador Ademir Righi disse que considera estranho o fato do Poder Executivo ter aprovado a prestação de contas com este elevado número de recibos. “Não estou julgando nem afirmando que pode existir irregularidade, mas, qualquer pessoa pode emitir um recibo daqueles. Além disso, o município deveria ter ao menos feito um alerta para a Liga, pois, quando não há emissão de nota fiscal, não há arrecadação de impostos e assim sendo todos perdem,  governo federal, estadual e municipal e, por consequência, os cidadãos. A própria Liga deveria priorizar fornecedores que possam emitir nota fiscal”, disse ele.

O vereador Vilmar Zílio ressaltou que desde 2014 vem cobrando do presidente da Liga que a prestação de contas seja mais transparente, completa e satisfatória. “O correto é que todos os valores recebidos pela Liga sejam depositados em conta corrente e que todos os pagamentos efetuados sejam devidamente comprovados com nota fiscal de pessoa jurídica ou física, anexado de cópia de cheque ou comprovante on line”.

A vereadora Divair De Marco também reitera que a Liga precisa ter uma prestação de contas mais transparente e que não deixe dúvidas. A vereadora Divair De Marco e o vereador Vilmar Zilio também participaram da reunião. O contador da Câmara Marcio Roberto Piccoli e a assessora jurídica Janaina Ferrandin também acompanham os trabalhos.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X