Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 00:44

Herval d' Oeste

Contratação de consultoria para a saúde gera polêmica na Câmara

Publicado em 24/11/2015 ás11:30

Secretaria de Saúde/Herval d´Oeste

Foto: Secretaria de Saúde/Herval d´Oeste

O vereador Sérgio Moacir do Nascimento (PP) apresentou requerimento pedindo informação quanto a uma empresa contratada pelo município para prestação de serviços em assessoria e consultoria em gestão de saúde pública. No Diário Oficial aparece o valor de R$ 68.100,00 para o contrato de 29 de outubro a 31 de dezembro, despesas decorrentes do orçamento do exercício financeiro 2015, conforme Lei Orçamentária Anual.

“A gente sabe da real situação do nosso município, da carência de medicamentos no posto, sem contar nas horas extras dos motoristas que foram cortadas. Aí me deparo com um processo licitatório desses para consultoria na secretaria de saúde com valores duvidosos”, questionou.

De acordo com ele, a mesma empresa foi contratada no município de Três Coroas/RS por um ano de assessoria pelo valor de R$ 78 mil. “Onde se localiza essa empresa e se realmente existe. Se não existe, realmente como disse uma vez o vereador Kiko (Adelar Provenci), vai faltar camburão pra levar tanta gente”, disparou ao dizer que isso é inadmissível. “Espero que esteja enganado, mas se tiver certo os responsáveis tem que pagar por isso”.

O presidente da Casa, Leo Mascarello, saiu em defesa da administração, por entender que as informações estão equivocadas. “Vereador tem que fiscalizar e cobrar atitudes que acha que estão erradas. Agora fazer discurso sem ter conhecimento gera falatório”, rebateu ao informar que o período do contrato é de 10 meses, e que a verba vem do governo federal. “Também considero um absurdo contratar uma empresa de consultoria, pois temos funcionários com capacidade técnica para executar o serviço na secretaria de saúde”, disse. Conforme Leo, se precisar a Câmara tomará atitude “mas temos que cuidar o que falamos”. 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X